Após fugas de presos, Penitenciária de Carmo do Paranaíba recebe melhorias na estrutura

As obras vão reforçar a segurança prisional e melhorar a estrutura física da edificação que chegou a registrar fugas de detentos recentemente.

O Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), investiu cerca de R$ 900 mil para melhorar a estrutura do Complexo Penitenciário Nossa Senhora do Carmo, no município de Carmo do Paranaíba. A segunda parte das intervenções estruturais realizadas foram concluídas. As obras vão reforçar a segurança prisional e melhorar a estrutura física da edificação que chegou a registrar fugas de detentos recentemente.

O anexo IV Complexo Penitenciário recebeu uma série de reformas: o alambrado foi revitalizado para se adequar aos padrões estabelecidos para penitenciárias; foram instalados refletores de LED e grades de proteção nas janelas da fachada externa do anexo e as guaritas externas receberam melhorias, como a ampliação da visibilidade por meio da instalação de novas janelas.

Também foram instalados novos vasos sanitários e pias, além de novas salas administrativas destinadas à realocação de trabalhadores, salas de parlatório e intendência.

Os espaços da carceragem e de trabalhos internos foram também contemplados com melhorias. Foram instalados vasos sanitários e lavatórios revestidos em concreto, além da impermeabilização dos banheiros e realocação de interruptores e tomadas, que foram instalados nos corredores e retirados do interior das celas.

Marcos Brandão, diretor regional da 10ª Região Integrada de Segurança Pública, reforça a importância das obras executadas que impactam na rotina da unidade.

“A reforma apresenta melhorias significativas nas estruturas, que possibilitam a redução de riscos durante os trabalhos dos policiais penais. Além disso, proporciona tanto um ambiente mais adequado para a prestação de serviço à sociedade e demais órgãos públicos pelos servidores, quanto melhores condições de cumprimento de penas pelos detentos”, destaca.

Últimas Notícias

MPT recomenda que empresa de estética de Patos de Minas elimine exigência "de não ser esquerdista" em anúncio de vaga

Veja mais

TST condena UFU e empresa terceirizada por exigir barba e cabelo aparados de vigilantes

Veja mais

Colégio Roma abre Processo Seletivo de Bolsas de Estudo para 5º, 6º e 7º Ano – 2026

Veja mais

Temporal causa destruição na zona rural de Patos de Minas e família precisa de ajuda para reconstruir

Veja mais

Irmãos tentam esconder drogas em vaso sanitário mas acabam presos em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso após furtar carnes e chocolates em supermercado em Patos de Minas

Veja mais