Após fechamento, Lavanderia Comunitária da Lagoinha permanece em situação de abandono

Os moradores da vizinhança estão preocupados e cobram uma solução.

A Lavanderia Comunitária do bairro Lagoinha, que até pouco tempo gerava emprego e renda para muitas famílias, está em situação de abandono. Fechado há mais de quatro meses, o imóvel permanece sem destinação e sendo tomado pelo mato. Os moradores da vizinhança estão preocupados e cobram uma solução.

A Lavanderia comunitária do bairro Lagoinha funcionou por quase 40 anos. Ela foi criada na década de 80 para gerar emprego e renda para mulheres carentes. No início, o Estado ofereceu a estrutura e os equipamentos e a Prefeitura continuou pagando a água e a luz. Mas no ano passado, em meio aos cortes de despesas, a Secretaria de Administração decidiu que não iria mais custear os gastos das lavanderias e deu um prazo para que elas criassem uma associação.

As lavadeiras tentaram criar a associação para manter o negócio, mas descobriram que já havia uma associação criada no passado e não tiveram apoio para resolver a questão burocrática. Sem ter como manter a lavanderia funcionando, as lavadeiras decidiram deixar o negócio. A Lavanderia Comunitária do bairro Lagoinha foi fechada no dia 31 de Janeiro deste ano.

O imóvel permanece fechado e sendo tomado pelo mato. O portão está aberto. Vizinhos reclamam que o local está sendo invadido por pessoas estranhas. As torneiras que existiam nos tanques foram furtadas, segundo eles. Alguns vidros foram quebrados e a vizinhança teme que situação piore. Eles cobram providências do poder público.

A redação do Patos Hoje tentou contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura nesta manhã, ,mas as ligações não foram atendidas.

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB per capta de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais