Após exoneração de Ministro da Saúde durante Pandemia, Ministro Moro pede demissão

A decisão ocorre após interferência política na chefia da Polícia Federal.

O povo brasileiro está enfrentando uma crise sanitária sem precedentes. O Brasil conta com mais de 3 mil mortos, dezenas de milhares infectados por um vírus desconhecido que têm obrigado a sociedade a se manter em casa e várias atividades econômicas suspensas. Além disso, o Governo Federal não para de espalhar crises. Após a exoneração do Ministro da Saúde, o Ministro da Justiça e Segurança Pública pede demissão. A decisão ocorre após interferência política na chefia da Polícia Federal.

A decisão de pedir demissão aconteceu nesta sexta-feira (24) após uma turbulência provocada pelo Presidente Jair Bolsonaro. Ele decidiu demitir o chefe da Polícia Federal Maurício Valeixo, considerado braço direito de Sérgio Mouro. A intenção seria para blindar a família Bolsonaro que vem sendo alvo de investigações. Na semana passada, o STF permitiu a abertura de um inquérito para investigar as manifestações contra instituições democráticas. O filho do presidente, Carlos Bolsonaro, pode ser o mentor das manifestações.

Além disso, as investigações de “rachadinha”, envolvendo o Senador Flávio Bolsonaro, também filho do presidente, seguem em curso e em fase adiantada. O ministro do Superior Tribunal de Justiça ainda destacou que há vasta prova de crimes. Houve pedidos de interferência política em inquéritos no STF e o Presidente Bolsonaro, cometendo crimes, pressionou Moro para ter acesso a relatórios da Polícia Federal. O chefe da PF também foi exonerado sem avisar o Moro. Por fim, ex-ministro disse que vai providenciar sua demissão e contou não ter condições de continuar sem ter o apoio para continuar no governo.

Últimas Notícias

Furtos em hipermercados não param! Homem é preso ao colocar carne e chocolates dentro da calça

Veja mais

PM Rodoviária prende homem por tráfico de drogas em ônibus interestadual em Patos de Minas

Veja mais

Justiça determina duplicação imediata de trecho perigoso da BR-365 em MG

Veja mais

Anatel prevê cobertura total do 5G em Patos de Minas até 2027; área rural até 2028

Veja mais

Lotérica Silvano se destaca na Mega da Virada com 46 jogos de 20 dezenas — única da região com apostas nesse formato

Veja mais

Polícias Militar e Civil recuperam celulares e procuram homem que cometeu assalto em Varjão de Minas

Veja mais