Após enviar diversas mensagens, jovem vai até a casa da ex e acaba preso por ameaça

O homem teria enviado diversas mensagens ofensivas e compareceu à residência da vítima, onde fez ameaças de morte.

Um jovem de 23 anos foi preso em flagrante na tarde dessa quarta-feira (23) após ameaçar sua ex-companheira em Patos de Minas. O homem teria enviado diversas mensagens ofensivas e compareceu à residência da vítima, onde fez ameaças de morte.

De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima relatou que começou a enviar mensagens pelo WhatsApp ainda pela manhã, usando palavras de baixo calão e exigindo que ela o atendesse. Insatisfeito, ele foi até a casa da ex-companheira, sob a justificativa de querer ver a filha do casal.

No local, ele continuou a destratar a ex, que então ameaçou chamar a polícia. Foi quando ele respondeu: "Se você chamar a polícia, assim que eu for solto, te mato. E se eu for preso, vou mandar alguém te pegar na tocaia." Diante das ameaças, ela acionou o 190, e uma guarnição da Polícia Militar foi enviada ao local.

Os policiais encontraram o acusado sentado no meio-fio da calçada, próximo à residência da vítima. Ele foi abordado, submetido a uma busca pessoal e preso em flagrante por ameaça. O homem foi conduzido à Delegacia de Plantão da Polícia Civil, onde o caso foi registrado. Ela foi orientada sobre como proceder legalmente, mas, no momento da prisão, não manifestou interesse em representar formalmente contra o agressor.

Segundo o registro policial, durante o relacionamento, a vítima relatou histórico de controle excessivo por parte do ex-companheiro e que já havia ameaçado usar arma de fogo contra ela, aumentando a gravidade do caso.

O acusado foi encaminhado ao sistema judicial e responderá pelo crime de ameaça. A Polícia Militar reforça a importância de denunciar casos de violência doméstica e ameaças, lembrando que o Disque 190 está disponível para emergências.

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB per capta de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais