Após enviar diversas mensagens, jovem vai até a casa da ex e acaba preso por ameaça

O homem teria enviado diversas mensagens ofensivas e compareceu à residência da vítima, onde fez ameaças de morte.

Um jovem de 23 anos foi preso em flagrante na tarde dessa quarta-feira (23) após ameaçar sua ex-companheira em Patos de Minas. O homem teria enviado diversas mensagens ofensivas e compareceu à residência da vítima, onde fez ameaças de morte.

De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima relatou que começou a enviar mensagens pelo WhatsApp ainda pela manhã, usando palavras de baixo calão e exigindo que ela o atendesse. Insatisfeito, ele foi até a casa da ex-companheira, sob a justificativa de querer ver a filha do casal.

No local, ele continuou a destratar a ex, que então ameaçou chamar a polícia. Foi quando ele respondeu: "Se você chamar a polícia, assim que eu for solto, te mato. E se eu for preso, vou mandar alguém te pegar na tocaia." Diante das ameaças, ela acionou o 190, e uma guarnição da Polícia Militar foi enviada ao local.

Os policiais encontraram o acusado sentado no meio-fio da calçada, próximo à residência da vítima. Ele foi abordado, submetido a uma busca pessoal e preso em flagrante por ameaça. O homem foi conduzido à Delegacia de Plantão da Polícia Civil, onde o caso foi registrado. Ela foi orientada sobre como proceder legalmente, mas, no momento da prisão, não manifestou interesse em representar formalmente contra o agressor.

Segundo o registro policial, durante o relacionamento, a vítima relatou histórico de controle excessivo por parte do ex-companheiro e que já havia ameaçado usar arma de fogo contra ela, aumentando a gravidade do caso.

O acusado foi encaminhado ao sistema judicial e responderá pelo crime de ameaça. A Polícia Militar reforça a importância de denunciar casos de violência doméstica e ameaças, lembrando que o Disque 190 está disponível para emergências.

Últimas Notícias

Falcão deixa a Prefeitura de Patos de Minas com mais de 91% de aprovação, aponta pesquisa

Veja mais

Homem tenta fugir pelo telhado ao ver policiais, mas acaba preso com diversas drogas após se esconder em banheiro

Veja mais

Homem em prisão domiciliar é flagrado com revólver após Olho Vivo perceber atitude suspeita na Orla da Lagoa Grande

Veja mais

Lud Falcão confirma ida ao Republicanos e intenção de disputar a reeleição

Veja mais

Falcão renuncia ao mandato e deve concorrer como vice ao Governo de Minas; Sandra vai assumir a prefeitura

Veja mais

Acidente com bitrem e 4 carros entre Patos e Lagoa interdita BR 352 por mais de 5 horas

Veja mais