Após empate em 2 a 2, URT perde 4 pênaltis e é eliminado pelo Vila Nova na Copa do Brasil

Diante de um estádio com arquibancadas lotadas, o time foi buscar o empate duas vezes, mas acabou perdendo nos pênaltis.

A partida aconteceu no estádio Zama Maciel em Patos de Minas.

A URT foi guerreira na noite desta quarta-feira (27). Diante de um estádio com arquibancadas lotadas, o time foi buscar o empate duas vezes, mas acabou perdendo nos pênaltis e dando adeus à Copa do Brasil. O Vila Nova de Goiás fica com a vaga e segue na competição.

Foi um jogo daqueles. A URT começou pressionando desde os primeiros minutos e chegou a acertar o travessão. Mas foi o Vila Nova que saiu na frente. A equipe goiana roubou a bola na esquerda e Gastón cruzou para Michel Douglas empurrar para o fundo das redes.

A URT continuou pressionando, mas foi só aos 10 do segundo tempo que o time chegou ao empate. Após boa trama no ataque, a bola chegou a Juninho Potiguar que com categoria empurrou para as redes. O jogo seguia parelho, até que Marcão tentou sair jogando e tocou nos pés de Danilo que bateu cruzado e pôs o Vila de novo na frente.

Quando a partida caminhava para os minutos finais, Cascata, que tinha entrado no segundo tempo, cobrou falta com perfeição e deixou tudo igual, aos 42 minutos. Como previa o regulamento, a decisão foi para as penalidades máximas. Foi aí que o Trovão Azul pecou.

Alan Mineiro abriu as cobranças para o Vila e fez 1 a zero. Cascata cobrou para a URT e deixou tudo igual. Danilo perdeu a segunda cobrança do Vila, mas Rafael Oler também bateu pra fora. Depois disso, o Vila perdeu dois pênaltis seguidos com Dener e Gastón. Djalma Silva pôs a URT na frente, mas a equipe celeste não soube aproveitar. Marcus Vinicius bateu pra fora e keké empatou para o Vila. Na última cobrança da série de cinco, Reis cobrou e Rafael Santos defendeu.

A disputa foi para as cobranças alternadas. Rafael Santos fez 3 a 2 para o Vila. Rodney empatou para a URT. Wellington Reis fez 4 a 3 para o Vila e Gladstone empatou de novo. Patrik marcou o 5° gol do Vila e Derli bateu e Rafael Santos defendeu dando números finais ao jogo.

Com a derrota nos pênaltis, a URT é eliminada da Copa do Brasil e deixa de ganhar um prêmio de mais de R$ 1,4 milhão. O Trovão Azul passa a se dedicar agora ao Campeonato Mineiro. O time ocupa a nona posição com seis pontos.

Últimas Notícias

Motorista acaba preso após bater em carro estacionado e arremessá-lo em outro automóvel

Veja mais

Motociclista morre após atingir meio fio e bater a cabeça violentamente no chão em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais

Morre motociclista que foi violentamente atingido por carro que avançou parada na Ouro Preto

Veja mais

Polícia Militar intensifica operação contra a desordem e criminalidade e apreende veículos em Patos de Minas

Veja mais

Concerto Renascer com projeção mapeada leva emoção na Catedral de Santo Antônio; veja

Veja mais

Motociclista fica ferido após bater em carro que avançou parada na avenida JK

Veja mais