Após empate em 1 a 1 no Zama Maciel, URT terá que vencer em Volta Redonda para seguir no Brasileiro
Mesmo dominando as ações, o Trovão Azul ficou apenas no empate em um a um com o time visitante.
A URT não conseguiu aproveitar o fator casa e o apoio da torcida para abrir vantagem contra o Volta Redonda. Mesmo dominando as ações, o Trovão Azul ficou apenas no empate em um a um com o time visitante. Agora, para seguir na competição, a equipe celeste terá que fazer o que nenhum adversário do Volta Redonda conseguiu fazer até agora.
A URT teve amplo domínio da partida no primeiro tempo, mas encontrou muita dificuldade para furar a forte retranca armada pelo Volta Redonda. O time do Rio de Janeiro jogava todo atrás da bola. A alternativa eram os chutes de longa distância que fizeram o goleiro Mota trabalhar bastante. Foi assim durante todo o primeiro tempo e ninguém conseguiu mexer no placar.
Na segunda etapa, o panorama da partida não mudou, mas o Volta Redonda passou a explorar os contra-ataques. Aos 10 minutos, Osmar recebeu na direita e cruzou na medida para David cabecear para o gol e abrir o placar no Zamão. A URT continuou pressionando e empatou pouco depois. Pedrinho foi derrubado na área por Osmar. Pênalti que Michel Paulista cobrou e deixou tudo igual. O Trovão Azul continuou buscando a vitória, mas o gol não saiu e placar de um a um se manteve até o apito final.
Agora, para avançar na competição a URT terá que fazer o que nenhum adversário do Volta Redonda fez nesta competição. O Trovão Azul terá que tirar a invencibilidade do time fluminense ou empatar por placar superior a dois gols. Empate em zero a zero da a vaga ao volta Redonda e por um a um leva a decisão para os pênaltis. A partida acontece no próximo domingo (31) no Estádio Raulino de Oliveira em Volta Redonda.
Autor: Maurício Rocha