Após dona denunciar, mulher resolve devolver cadelinha shitzu em Patos de Minas

A devolução aconteceu na manhã desta sexta-feira (29), na casa da mulher que a havia localizado.

A dona mostrou toda a gratidão por ter de volta a Lexus.

A Lexus, cadelinha da raça shitzu, já está nos braços de sua dona. Sulamita Cristina conseguiu receber o animal após denunciar que o animal já havia sido localizado, mas a mulher se recusava a devolver. A devolução aconteceu na manhã desta sexta-feira (29), na casa da mulher que a havia localizado.

De acordo com Sulamita, eles foram na casa dela na manhã desta sexta. “Ela mandou uma mensagem na noite dessa quinta bastante nervosa. Eu estava passando mal e não vi. Aí, hoje de manhã, mandou outra mensagem falando que era para buscar na casa dela”, informou. A dona mostrou toda a gratidão por ter de volta a Lexus.

O caso foi divulgado pelo Patos Hoje nessa quinta-feira (28) e recebeu dezenas de comentários. Sulamita disse que sabia quem estava com o animal, havia entrado em contato com ela para que fosse feita a devolução, mas não teve sucesso. A Polícia Militar chegou a ser a acionada para resolver a situação.

O fato chama a atenção e pode configurar crime. O Código Penal em seu art. 169, II prescreve que "se apropriar alguém de coisa alheia vinda ao seu poder por erro, caso fortuito ou força da natureza pode ser condenado a uma pena de detenção, de um mês a um ano, ou multa. Parágrafo único – Na mesma pena incorre: (...) II – quem acha coisa alheia perdida e dela se apropria, total ou parcialmente, deixando de restituí-la ao dono ou legítimo possuidor ou de entregá-la à autoridade competente, dentro do prazo de quinze dias".

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB per capta de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais