Após dois meses de retração, Patos de Minas volta a gerar empregos formais em setembro

Dados divulgados nessa quinta-feira (30) pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, apontam a criação de 183 novos postos de trabalho com carteira assinada no mês de setembro.

Depois de dois meses seguidos de queda, Patos de Minas voltou a registrar saldo positivo na geração de empregos. Dados divulgados nessa quinta-feira (30) pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, apontam a criação de 183 novos postos de trabalho com carteira assinada no mês de setembro.

O setor da construção civil foi o destaque, com a abertura de 92 novas vagas, seguido pelo setor de serviços, que gerou 73 empregos, indústria, com 52, e comércio, que criou 33 novos postos de trabalho. O único setor que apresentou resultado negativo foi o da agropecuária, com a perda de 67 vagas no período.

Com o resultado positivo de setembro, Patos de Minas acumula 1.041 empregos formais criados em 2025, considerando o período de janeiro a setembro.

O cenário de recuperação também foi observado em níveis estadual e nacional. Minas Gerais registrou a criação de 11.785 novos postos de trabalho, enquanto o Brasil fechou o mês com saldo positivo de 213.002 empregos formais.

Últimas Notícias

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Polícia Militar lança “Operação Filhos de Minas” para reforçar segurança do comércio em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso em flagrante após arrombar padrão de energia e tentar cortar fiação com faca

Veja mais

Defesa Civil emite alerta para tempestades e grandes volumes de chuva em Patos de Minas

Veja mais

Homem que matou desafeto na frente da filha é condenado a mais de 11 anos em Patos de Minas

Veja mais

Servidores da Prefeitura podem ter final de ano dos sonhos com 13º e “Rateio”; veja detalhes

Veja mais