Após dois meses de retração, Patos de Minas volta a gerar empregos formais em setembro

Dados divulgados nessa quinta-feira (30) pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, apontam a criação de 183 novos postos de trabalho com carteira assinada no mês de setembro.

Depois de dois meses seguidos de queda, Patos de Minas voltou a registrar saldo positivo na geração de empregos. Dados divulgados nessa quinta-feira (30) pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, apontam a criação de 183 novos postos de trabalho com carteira assinada no mês de setembro.

O setor da construção civil foi o destaque, com a abertura de 92 novas vagas, seguido pelo setor de serviços, que gerou 73 empregos, indústria, com 52, e comércio, que criou 33 novos postos de trabalho. O único setor que apresentou resultado negativo foi o da agropecuária, com a perda de 67 vagas no período.

Com o resultado positivo de setembro, Patos de Minas acumula 1.041 empregos formais criados em 2025, considerando o período de janeiro a setembro.

O cenário de recuperação também foi observado em níveis estadual e nacional. Minas Gerais registrou a criação de 11.785 novos postos de trabalho, enquanto o Brasil fechou o mês com saldo positivo de 213.002 empregos formais.

Últimas Notícias

URT perde para o Tombense por 3 a 1, mas se mantém na liderança do Grupo A e com chance de classificação

Veja mais

Atropelamento deixa três pessoas feridas na rua Major Gote; vítimas foram socorridas pelo Samu

Veja mais

"Sem obras e duplicação, pedágio não": manifestação em Patos de Minas é contra proposta de concessão de rodovias

Veja mais

Mulher é esfaqueada pelo ex-companheiro enquanto tomava banho em Patos de Minas

Veja mais

PM Rodoviária inicia operação Pré-Carnaval 2026 com radares portáteis e etilômetros

Veja mais

Mulher é presa suspeita de dar golpe de mais de R$400 mil em senhor com demência em Patos de Minas

Veja mais