Após dois meses de retração, Patos de Minas volta a gerar empregos formais em setembro

Dados divulgados nessa quinta-feira (30) pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, apontam a criação de 183 novos postos de trabalho com carteira assinada no mês de setembro.

Depois de dois meses seguidos de queda, Patos de Minas voltou a registrar saldo positivo na geração de empregos. Dados divulgados nessa quinta-feira (30) pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, apontam a criação de 183 novos postos de trabalho com carteira assinada no mês de setembro.

O setor da construção civil foi o destaque, com a abertura de 92 novas vagas, seguido pelo setor de serviços, que gerou 73 empregos, indústria, com 52, e comércio, que criou 33 novos postos de trabalho. O único setor que apresentou resultado negativo foi o da agropecuária, com a perda de 67 vagas no período.

Com o resultado positivo de setembro, Patos de Minas acumula 1.041 empregos formais criados em 2025, considerando o período de janeiro a setembro.

O cenário de recuperação também foi observado em níveis estadual e nacional. Minas Gerais registrou a criação de 11.785 novos postos de trabalho, enquanto o Brasil fechou o mês com saldo positivo de 213.002 empregos formais.

Últimas Notícias

Batida frontal entre veículos de passeio deixa um morto e pelo menos três feridos na BR 365, em Patrocínio

Veja mais

Polícia Civil prende jovem de 20 anos e cumpre mandados durante a operação Vulcano em Patos de Minas

Veja mais

Conselho Técnico define adversários do Mamoré no Módulo II 2026; confira

Veja mais

Carro derrapa durante forte chuva na MGC 354 e vai parar com as rodas para o alto

Veja mais

Em post enigmático, Falcão anuncia parceria com pré-candidato ao governo de Minas Gerais

Veja mais

Neto do professor “Pão”, é campeão brasileiro de basquete Sub-16 pela Seleção Mineira

Veja mais