Após desavença em jogo de baralho, homem de 57 anos é morto a golpes de faca em Lagoa Formosa
O autor Joziel Fernandes dos Santos, 30 anos, foi mobilizado por populares e preso em flagrante delito pela Polícia Militar.
Um senhor de 57 anos foi assassinado com golpes de faca em Lagoa Formosa na noite dessa sexta-feira (23). O fato aconteceu em um bar, localizado na Rua José Marciano, Bairro Babilônia. Segundo informações de testemunhas, o crime foi motivado por uma desavença de jogo de baralho. A vítima, Jandyr Lucas da Silva, 57 anos, foi morta com 4 golpes de faca. O autor Joziel Fernandes dos Santos, 30 anos, foi imobilizado por populares e preso em flagrante delito pela Polícia Militar.
Segundo informações da Polícia Militar, o autor do crime, Joziel Fernandes dos Santos, 30 anos, vulgo “Pará”, é natural da cidade de Tucuruí/PA e trabalha na cidade como servente de pedreiro. Após ter realizado o serviço na parte da manhã, Joziel e a vítima foram jogar baralho em um bar no Bairro Babilônia. A vítima, Jandyr Lucas da Silva, de 57 anos, vulgo “Meu Jovem”, perdeu o jogo e, por já estarem exaltados devido ao consumo de bebida alcoólica, logo iniciaram uma discussão no interior do bar. Em determinado momento, a vítima desferiu um golpe de facão no pescoço do autor, causando leves ferimentos. Após a agressão, a vítima evadiu do local.
O crime de homicídio aconteceu à noite, por volta das 21h, quando o autor retornou ao bar premeditando o homicídio do senhor de 57 anos. Joziel Fernandes dos Santos acreditando que seria novamente agredido levou consigo uma faca e aguardou a chegada da vítima no interior do estabelecimento. Ao entrar no bar, a vítima Jandyr Lucas da Silva, 57 anos, foi surpreendida com 4 golpes de faca, sendo um no ombro e três nas costas. Devido à força aplicada, a faca chegou a ser quebrada.
Após desferir os golpes, imediatamente o autor foi imobilizado por um transeunte que passava em frente ao local. Populares ajudaramna contenção e acionaram a Polícia Militar. Uma ambulância do Pronto Atendimento Municipal foi solicitada, mas a vítima não resistiu aos ferimentos e faleceu no local antes da chegada da médica plantonista. Houve grande concentração de moradores e curiosos no local. Para preservar a cena do crime, as portas do estabelecimento foram fechadas até a chegada da perícia. O perito da Polícia Civil, Renato Ianhez, esteve no local e realizou os trabalhos de praxe. Posteriormente o corpo da vítima Jandyr Lucas da Silva, 57 anos, foi liberado para os familiares.
O autor Joziel Fernandes dos Santos, 30 anos, foi preso em flagrante delito no local do crime. Segundo os militares, ao ser rendido, o autor estava muito nervoso, apresentando claros sintomas de embriaguez. No interior da viatura chegou a desferir vários chutes. Em entrevista, o autor disse não estar arrependido do crime e disse ainda que faria tudo novamente caso fosse preciso. No sistema da PM consta que Joziel Fernandes dos Santos possui passagens por tráfico de drogas, cumprindo a sua pena de 4 anos e 06 meses de prisão. O autor foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil onde será interrogado pelo delegado de plantão.
A vítima do homicídio, Jandyr Lucas da Silva, 57 anos, é natural de Belo Horizonte- MG e mudou-se com a família há pouco tempo para Lagoa formosa.
Reportagem e Fotos: Lagoa Formosa Acontece