Após denúncias de invasões e furtos, Prefeitura decide cercar o Palácio dos Cristais

Após a denúncia, a Prefeitura decidiu cercar o imóvel.

O Patos Hoje mostrou recentemente que o Palácio dos Cristais, prédio tombado pelo Patrimônio Histórico do Município, estava sendo alvo de invasões e furtos. Após a denúncia, a Prefeitura decidiu cercar o imóvel. Telhas de zinco estão sendo usadas para garantir mais proteção ao imóvel.

O Palácio dos Cristais é a antiga sede da Prefeitura de Patos de Minas. O imóvel foi incendiado de forma criminosa e, após passar por reforma com dinheiro da educação, acabou cedido para abrigar a Universidade Federal de Uberlândia. Com o avanço das obras do Campus na cidade, a UFU decidiu devolver o imóvel para o município e o prédio foi cedido para abrigar a Câmara Municipal e os gabinetes dos 17 vereadores.


Mas o imóvel está fechado há quase um ano e meio. Com apenas grades baixas e pouca segurança, o prédio passou a ser usado por moradores de rua e usuários de drogas. Vizinhos chegaram a flagrar pessoas estranhas furtando fios e outros materiais do imóvel. Diante disso, a prefeitura decidiu cercar todo o prédio para conter a depredação.

A Câmara Municipal alega que o imóvel precisa passar por reformas e adequação para se tornar a sede do Legislativo e que a obra será executada Prefeitura. A Prefeitura, por sua vez, informou que as obras estão em andamento.

Enquanto o prédio não fica pronto, a Câmara Municipal de Patos de Minas segue pagando aluguel de cerca de R$ 50 mil por mês.

Últimas Notícias

Esgoto escorre em meio a área de preservação permanente e encobre calçada ao lado do fórum

Veja mais

Mamoré busca técnico jovem para o profissional e planeja fortalecer as categorias de base para 2025

Veja mais

PM encontra 7 fuzis e pode apreender mais armas em Carmo do Paranaíba

Veja mais

Quem são os membros da Associação Paulo Borges nomeados para comandar a Santa Casa

Veja mais

Sicoob Credicopa fará distribuição de brindes e show na abertura do Renascer Natalino, veja

Veja mais

Drones serão usados para reforçar o combate ao mosquito Aedes Aegypti em Patos de Minas

Veja mais