Após denúncias de invasões e furtos, Prefeitura decide cercar o Palácio dos Cristais

Após a denúncia, a Prefeitura decidiu cercar o imóvel.

O Patos Hoje mostrou recentemente que o Palácio dos Cristais, prédio tombado pelo Patrimônio Histórico do Município, estava sendo alvo de invasões e furtos. Após a denúncia, a Prefeitura decidiu cercar o imóvel. Telhas de zinco estão sendo usadas para garantir mais proteção ao imóvel.

O Palácio dos Cristais é a antiga sede da Prefeitura de Patos de Minas. O imóvel foi incendiado de forma criminosa e, após passar por reforma com dinheiro da educação, acabou cedido para abrigar a Universidade Federal de Uberlândia. Com o avanço das obras do Campus na cidade, a UFU decidiu devolver o imóvel para o município e o prédio foi cedido para abrigar a Câmara Municipal e os gabinetes dos 17 vereadores.


Mas o imóvel está fechado há quase um ano e meio. Com apenas grades baixas e pouca segurança, o prédio passou a ser usado por moradores de rua e usuários de drogas. Vizinhos chegaram a flagrar pessoas estranhas furtando fios e outros materiais do imóvel. Diante disso, a prefeitura decidiu cercar todo o prédio para conter a depredação.

A Câmara Municipal alega que o imóvel precisa passar por reformas e adequação para se tornar a sede do Legislativo e que a obra será executada Prefeitura. A Prefeitura, por sua vez, informou que as obras estão em andamento.

Enquanto o prédio não fica pronto, a Câmara Municipal de Patos de Minas segue pagando aluguel de cerca de R$ 50 mil por mês.

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais