Após denúncia de venda de produto furtado, Polícia Militar apreende sacas de Pasta de Cacau
Um homem de 31 anos que mora na residência foi levado para a Delegacia para prestar esclarecimentos.
A Polícia Militar apreendeu três sacas de Pasta de Cacau em uma residência no bairro Residencial Barreiro em Patos de Minas. Eles chegaram até o local através de um mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça. Um homem de 31 anos que mora na residência foi levado para a Delegacia para prestar esclarecimentos.
O mandado de busca e apreensão foi expedido pela Justiça com base em denúncias de que o morador estaria comercializando produtos furtados. Ele estaria anunciando a venda desses produtos nas redes sociais, por um preço muito abaixo do praticado no mercado. O tipo de produto não foi especificado na ocorrência.
Os policiais foram até a casa apontada na ordem judicial na tarde de segunda-feira (12) e a esposa do morador franqueou a entrada dos militares. Em um dos cômodos da casa, eles localizaram as três sacas de Cacau em Pó. O produto pertence ao lote 19.09.2018. O morador informou que as sacas de Cacau pertencem a sua cunhada e que estava apenas comercializando a pedido dela.
As sacas de cacau estariam sendo transportadas em um caminhão que tombou próximo a Varjão de Minas e que o motorista teria liberado a carga. Mesmo assim, o morador de 31 anos foi levado para a Delegacia da Polícia Civil para prestar esclarecimentos.
O cacau em pó é obtido através do processamento dos grãos do cacau. A maior parte de sua gordura é removida para outros preparos, o que torna o produto mais atrativo para quem quer consumir o cacau com menos açúcares e gorduras.