Após denúncia de redução no número de médicos, Prefeitura confirma readequação

A Prefeitura explicou que pode haver reduções, mas apenas para adequação, sem prejuízos para a assistência à comunidade.

O Patos Hoje recebeu na última sexta-feira (19) uma denúncia relatando que a Prefeitura Municipal de Patos de Minas iria reduzir o número de médicos que atuam na UPA, USFs e no Corujão. A denúncia apontava que isso seria muito prejudicial para a população, bem como para os médicos que já se encontram sobrecarregados pela quantidade de trabalho. A Prefeitura explicou que pode haver reduções, mas apenas para adequação, sem prejuízos para a assistência à comunidade.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, sobre o Cisalp, a Prefeitura de Patos de Minas informou que atualmente os profissionais do Cisalp auxiliam no fechamento de algumas escalas, na UPA, em USFs e no Corujão. Logo essa demanda varia de acordo com a contratação de profissionais por meio dos processos seletivos próprios da Saúde. Ou seja, a necessidade de plantões via consórcio sofre alterações e, assim, o valor do repasse não é fixo. Por exemplo, dois médicos contratados diretamente pelo município acabaram de integrar a equipe da UPA.

A Assessoria também destacou que especificamente no caso do Corujão, levantamentos realizados mostraram atendimentos médicos reduzidos às quartas e quintas-feiras. Diante disso apenas um profissional consegue atender à demanda nesses dois dias, sendo mantidos dois médicos nas segundas e terças-feiras.

E concluiu dizendo que, assim como em todas as secretarias, a Saúde faz a gestão financeira dos recursos com muita responsabilidade, de modo a conseguir manter em funcionamento os serviços de sua responsabilidade sem prejuízos à população e aos cofres públicos. As mudanças foram respaldadas nas contratações e número de atendimentos, portanto não prejudicam a assistência à comunidade.

Últimas Notícias

Polícia Militar lança operação contra os chamados “rolezinhos do grau” em Patos de Minas

Veja mais

Briga por cobertor termina com homem gravemente esfaqueado em Patos de Minas

Veja mais

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Enorme jacaré surpreende ao aparecer em rua de Patos de Minas; bombeiros foram acionados

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais