Após denúncia anônima, PM encontra arma de uso restrito e drogas e prende morador, no Jardim Esperança
Ao ser questionado, ele disse que os ilícitos eram de outra pessoa, mas não forneceu mais dados.
A Polícia Militar prendeu um homem de 59 anos por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, na tarde desta terça-feira (07), no bairro Jardim Esperança, em Patos de Minas. Os policiais encontraram a arma, maconha prensada e sementes de maconha dentro da residência dele. Ao ser questionado, ele disse que os ilícitos eram de outra pessoa, mas não forneceu mais dados.
Segundo informações da Polícia Militar, os policiais foram até a Travessa Mearim, no bairro Jardim Esperança, após receber uma denúncia anônima. No local, os policiais abordaram o morador que autorizou a entrada, para que fosse feita a busca. Os militares entraram na residência e iniciaram a vistoria acompanhados pelo autor e de uma testemunha.
Dentro de um móvel, localizado na varanda, perto da entrada da residência, os policiais localizaram uma maleta com uma arma de fogo modelo pistola G19, marca Glock GMBH, com três carregadores, 53 munições calibre 9mm e 4 munições calibre .380. Foi encontrada ainda, uma sacola contendo três tabletes prensados de maconha, juntamente com uma balança de precisão. Os militares continuaram as buscas e localizaram um pote contendo sementes de maconha e outra balança de precisão.
O morador foi questionado sobre os materiais encontrados e afirmou que pertencia a outra pessoa, mas, não forneceu informações que pudessem auxiliar na identificação do suspeito. Os policiais consultaram o sistema e constataram que a arma de fogo havia sido furtada na cidade de Valparaíso de Goiás – GO, no dia 01/05/2024.
Diante do ocorrido, o homem foi preso em flagrante delito. Os policiais recolheram a arma de fogo e as entorpecentes e apresentaram na Delegacia de Plantão de Patos de Minas.