Após decreto, movimento aumenta, mas muitos lojistas patenses permanecem de portas fechadas

A movimentação nesta tarde foi bastante reduzida, em comparação aos dias normais

Mesmo após o novo decreto publicado ontem pelo prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves, que permite a reabertura do comércio no período da tarde, muitos lojistas decidiram manter suas portas fechadas em Patos de Minas. Nossa reportagem esteve no centro da cidade na tarde desta quarta-feira (01) e registrou imagens de comércios fechados e também de fila de pessoas para pagar contas em lotérica.

O novo decreto, divulgado ontem pelo chefe do executivo patense flexibilizou o funcionamento do comércio em todo o município. Entretanto, alguns comerciantes preferiram manter suas portas fechadas. Um dia após o novo decreto ser publicado, o fluxo de pessoas nas ruas do centro até cresceu, mas está muito longe de ser considerado normal. A movimentação nesta tarde foi bastante reduzida.

As mudanças e os impactos do coronavírus podem ser vistas de longe na capital do milho. “Acredito que a situação deverá melhorar a partir de semana que vem. O pessoal ainda está com muito medo e nós estamos aqui tentando amenizar um pouco dos prejuízos”. Disse um comerciante. Nós também flagramos vários idosos caminhando tranquilamente pela cidade e pessoas formando grandes filas, principalmente nas lotéricas.

O fluxo de veículos transitando pela Rua Major Gote ainda é bastante moderado e também longe do normal. Dentre os comércios que permaneceram fechados, estão lojas de celulares, eletrodomésticos, eletroeletrônicos, enxovais, utilidades e muitas outras. Um dos comerciantes que conversaram conosco disse que as pessoas estão com medo até de experimentar algum calçado ou alguma roupa e isso justifica as portas fechadas de alguns comércios.

Últimas Notícias

PM Rodoviária inicia operação Pré-Carnaval 2026 com radares portáteis e etilômetros

Veja mais

Policiais sentem forte odor de maconha e encontram grande quantidade de drogas em residência

Veja mais

Princípio de incêndio em carro mobiliza Corpo de Bombeiros até estacionamento no Centro de Patos de Minas

Veja mais

Flipatos 2026! Patos de Minas terá Festival Literário Internacional no segundo semestre deste ano

Veja mais

Devedor ostenta, mas diz não ter bens. Como receber? Doutor Brian esclarece o que diz a lei

Veja mais

Homem furta drogaria, é atropelado horas depois e acaba preso quando recebia atendimento no hospital

Veja mais