Após culto no Presídio, detento entrega armas de grosso calibre em Patos de Minas

Autoridades e membros da igreja participaram da destruição das armas.

Uma espingarda de calibre 22 e uma carabina winchester calibre 44 foram destruídas.

Um detento resolveu entregar nesta sexta-feira (24) duas armas de grosso calibre e também munições para serem destruídas em Patos de Minas. A decisão aconteceu depois que o recuperando participou de um culto no Presídio Sebastião Satiro. Autoridades e membros da igreja participaram da destruição das armas.

O Ten José Roberto informou que foram duas armas de grosso calibre: uma espingarda de calibre 22 e uma carabina winchester calibre 44. Várias munições também foram entregues. As armas provavelmente foram usadas em crimes na cidade o que não vai mais acontecer. Elas foram cortadas e perderam totalmente o poder de fogo.

O promotor de justiça, Paulo Henrique Delicole, ressaltou a importância do trabalho de levar o evangelho aos recuperandos que estão cada dia mais se convencendo a deixar a vida do crime. “Estamos vivendo a cultura da paz”, destacou. Ele também explicou que o detendo não está recebendo nenhum benefício em troca. “Ele está no anonimato”, disse.

O pastor Renato contou que a decisão aconteceu depois que o detento participou de um culto na noite passada. Nesta sexta, ele resolveu comunicar os familiares onde estavam as armas para que elas fossem destruídas. Esta foi a oitava entrega de armas em Patos de Minas. Segundo o pastor, cerca de 15 armas já foram destruídas.

A advogada do detento, Tatiane Alves, contou que vinha o orientando nesse sentido. Segundo ela, o interno atingiu a maioridade há pouco tempo, mas está envolvido com o crime desde criança. “Ele é uma pessoa que tem uma liderança muito grande onde mora e isso vai fazer com que outras pessoas sigam este caminho”, ressaltou.

O delegado Luís Mauro Sampaio também destacou a importância do trabalho para a sociedade.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Lei Aldir Blanc destina mais de R$ 200 mil para artistas e produtores locais; veja resultado do edital

Veja mais

Moradores sofrem com água suja após falta d’água frequente no Residencial Monjolo

Veja mais

Homem em situação de rua recebe doação de espingarda velha e vai parar na Delegacia

Veja mais

Após ser presa, mulher devolve carteira que furtou de dentro de carro estacionado

Veja mais

Motociclista acaba preso após bater em carro estacionado no Centro de Patos de Minas

Veja mais

Ladrões furtam cabos e câmera, deixam sede da OAB de Patos de Minas no escuro, mas acabam presos

Veja mais