Após culto no Presídio, detento entrega armas de grosso calibre em Patos de Minas
Autoridades e membros da igreja participaram da destruição das armas.
Um detento resolveu entregar nesta sexta-feira (24) duas armas de grosso calibre e também munições para serem destruídas em Patos de Minas. A decisão aconteceu depois que o recuperando participou de um culto no Presídio Sebastião Satiro. Autoridades e membros da igreja participaram da destruição das armas.
O Ten José Roberto informou que foram duas armas de grosso calibre: uma espingarda de calibre 22 e uma carabina winchester calibre 44. Várias munições também foram entregues. As armas provavelmente foram usadas em crimes na cidade o que não vai mais acontecer. Elas foram cortadas e perderam totalmente o poder de fogo.
O promotor de justiça, Paulo Henrique Delicole, ressaltou a importância do trabalho de levar o evangelho aos recuperandos que estão cada dia mais se convencendo a deixar a vida do crime. “Estamos vivendo a cultura da paz”, destacou. Ele também explicou que o detendo não está recebendo nenhum benefício em troca. “Ele está no anonimato”, disse.
O pastor Renato contou que a decisão aconteceu depois que o detento participou de um culto na noite passada. Nesta sexta, ele resolveu comunicar os familiares onde estavam as armas para que elas fossem destruídas. Esta foi a oitava entrega de armas em Patos de Minas. Segundo o pastor, cerca de 15 armas já foram destruídas.
A advogada do detento, Tatiane Alves, contou que vinha o orientando nesse sentido. Segundo ela, o interno atingiu a maioridade há pouco tempo, mas está envolvido com o crime desde criança. “Ele é uma pessoa que tem uma liderança muito grande onde mora e isso vai fazer com que outras pessoas sigam este caminho”, ressaltou.
O delegado Luís Mauro Sampaio também destacou a importância do trabalho para a sociedade.
Autor: Farley Rocha