Após conseguir doador de medula, universitário com leucemia faz campanha por remédio

A mobilização deu resultado, mas Lucas ainda não pode fazer o transplante.

Lucas com apenas 20 anos foi diagnósticado com leucemia.

O Patos Hoje mostrou recentemente a história do estudante de medicina veterinária da FPM, Lucas Antônio Martins Lacerda que foi diagnosticado com leucemia. Uma grande campanha foi realizada na época em busca de um doador compatível de medula óssea. A mobilização deu resultado, mas Lucas ainda não pode fazer o transplante.

Lucas está no Hospital Felício Roxo em Belo Horizonte. Com apenas 20 anos e o diagnóstico de leucemia, ele tem no transplante de medula a única chance de cura. O mais difícil, que era encontrar um doador compatível, ele já conseguiu. Mas surgiu um novo problema que o estudante precisar resolver antes de passar por este procedimento.

A mãe de Lucas, Claudia Martins de Azevedo, explica que a quimioterapia provocou outro problema de saúde no filho. Lucas agora precisa de um medicamento especial para ganhar condições para fazer a cirurgia. Pelo alto preço do remédio, a família levou o caso à Justiça para fazer com que o Governo arque com os custos.

Enquanto isso, parentes e amigos fazem uma campanha para conseguir o dinheiro necessário para comprar o medicamento. Quem puder, pode doar qualquer quantia depositando em uma conta poupança aberta no Banco do Brasil. AG: 1329-3 - C. POUP.:10418-3 - Claudia M.A.Lacerda - CPF: 031.310.946.05. Também está sendo feita uma vaquinha on line.

Últimas Notícias

Homem enche carrinho com 72 garrafas de Heineken, carnes e outros produtos, tenta sair sem pagar e acaba preso

Veja mais

Homem diz que descobriu traição, ameaça de morte a esposa e acaba preso em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso após furtar capacete em motoneta e depois joga fora em lote vago

Veja mais

Temporal arranca árvores, destelha imóveis e causas estragos no distrito de Beira Rio

Veja mais

Idoso inabilitado avança parada, bate em ambulância do Samu e deixa três feridos, em Carmo do Paranaíba

Veja mais

Confraternização de Natal termina com convidados sendo agredidos e jovem preso em Patos de Minas

Veja mais