Após cinco dias de espetáculos, Balaio de Arte e Cultura 2019 se despede com praça lotada

Centenas de pessoas foram acompanhar os últimos espetáculos da programação na noite desse domingo (18) e puderam apreciar exposições de artes, contação de história e duas belas apresentações do Trio José e do Grupo Garra de Dança.

Centenas de pessoas foram acompanhar os últimos espetáculos da programação na noite desse domingo.

Assim como todos os dias, na despedida, o Balaio de Arte e Cultura 2019 também teve praça lotada. Centenas de pessoas foram acompanhar os últimos espetáculos da programação na noite desse domingo (18) e puderam apreciar exposições de artes, contação de história e duas belas apresentações do Trio José e do Grupo Garra de Dança.

O Balaio de Arte e Cultura 2019 teve como tema “O Brasil dos quintais da arte”, uma forma de valorizar e reviver a cultura brasileira. Este ano, a programação contou com 12 espetáculos e teve como novidade o Agracia. Esta iniciativa fez com que os grupos selecionados para se apresentarem no Balaio promovessem projetos sociais com ongs e entidades de Patos de Minas.

A curadoria de Artes Visuais apostou na modernidade. A exposição reuniu trabalhos  dos fotógrafos Lívio Soares, Alexandre Rosa e Bruno Bernardes, além do escultor Luís Carlos e dos pintores Cristiano Fernandes e Rafael Maciel. Gabriel CZ, curador de artes visuais do Balaio, também apresentou suas fotografias em preto e branco e comemorou o resultado desta edição do Balaio.

O Teatro também ganhou destaque no Balaio 2019. Um palco foi montado em frente ao Teatro Municipal para receber as apresentações dos Grupos Apoena, Tríade e Tupam. A programação foi fechada na noite desse domingo (18) com uma bela apresentação do Trio José. O grupo musicou as poesias do escritor patense Juca da Angélica e encantou o público um belo espetáculo, enriquecido por causos e histórias.

O palco principal, que já havia recebido espetáculos com o da Orquestra Filarmônica de Patos de Minas e o lançamento do disco da Banda Pássaro Vivo, fechou o Balaio 2019 com um espetáculo de dança cuidadosamente preparado pelo Grupo Garra. Dezenas de bailarinos se revezaram no palco, apresentando coreografias de canções da Música Popular Brasileira. O espetáculo intitulado “Brasil mostra tua Garra” arrancou aplausos do público.

Idealizadora do Balaio de Arte e Cultura, Regina Carvalho, destacou a qualidade dos espetáculos e frisou que todas as apresentações foram inéditas em Patos de Minas. Vinicius Damiani comemorou o resultado do Balaio 2019, que mais uma vez arrastou milhares de pessoas para a avenida Getúlio Vargas e prometeu mais novidades para o ano que vem.

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB per capta de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais