Após ceder estrutura, Direção da Fepam visita o Hospital de Campanha em Patos de Minas

A equipe multiprofissional já foi contratada e faltam poucos equipamentos para completar a estrutura.

A visita aconteceu hoje (13) à tarde.

Diretores do Centro Universitário de Patos de Minas-UNIPAM- juntamente com autoridades municipais, visitaram o Hospital de Campanha instalado do Centro Clínico da instituição. Toda a estrutura foi cedida sem custos para o município. A equipe multiprofissional já foi contratada e faltam poucos equipamentos para completar a estrutura.

O Presidente do Conselho Curador da FEPAM, Paulo Hartmann, explicou que toda a estrutura do Centro Clínico foi cedida para o município instalar o Hospital de Campanha sem custos para o poder público. O Reitor do UNIPAM, Milton Roberto, falou do momento difícil que estamos enfrentando e destacou que o hospital será mais uma contribuição para vencer a pandemia.

Toda a estrutura foi apresentada aos diretores que salientaram a qualidade do hospital. Não foi preciso fazer grandes alterações na estrutura. Serão 35 leitos, sendo 26 clínico e 9 leitos de UTI. Quatro deles já estão preparados e existe a expectativa de montagem de outros 5 leitos. De acordo com o Prefeito José Eustáquio, são aguardados 10 respiradores do Governo Estadual, sendo que 5 ficarão de reserva.

Membro do Conselho da Fepam e Diretor do Hospital Regional, Alfredo Nakao, também ressaltou a importância do Hospital de Campanha para vencer a pandemia no município. Ele frisou que é preciso muita união nesse momento. Com relação aos equipamentos que chegaram para o Regional, ele disse que já estão sendo montados e devem ficar prontos mais rápido.

O Diretor do Hospital de Campanha, Roberto Araújo, explicou que uma equipe multiprofissional trabalhará no hospital e todos já foram treinados, dos médicos ao pessoal da limpeza. O hospital foi preparado para atender casos de Covid-19 encaminhados pelas outras unidades de saúde, dos casos mais simples, aos mais graves.

O Secretário Municipal de Saúde, Carlos Resende, informou que o Hospital de Campanha deve começar o funcionamento ainda nesta semana, mas ressaltou que não é porque vai haver mais leitos que as pessoas poderão afrouxar as medidas de prevenção. Ele pediu para que as pessoas não se aglomerem e adotem todas as outras medidas como uso de máscara e higienização das mãos.

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais

Adesp e Sebrae apresentam Agenda de Ações Patos 2030 para pré-candidatos de Patos de Minas

Veja mais