Após campanha e doações da comunidade, Bruna realiza a tão esperada cirurgia

A cirurgia foi realizada na noite dessa segunda-feira (09) após uma intensa mobilização da comunidade.

A jovem já voltou para o Hospital Regional onde passará por outra cirurgia.

Depois de cerca de 3 horas na mesa de cirurgia, Bruna Cristina Garcia finalmente conseguiu se livrar das pedras que punham em risco sua vida. A cirurgia foi realizada na noite dessa segunda-feira (09) após uma intensa mobilização da comunidade. A jovem já voltou para o Hospital Regional onde passará por outra cirurgia.

Bruna foi internada no Hospital Regional no dia 13 de dezembro. Diagnosticada com pedras alojadas no pâncreas, a jovem mãe mobilizou a comunidade. A cirurgia necessária para a retirada das pedras não é realizada na rede pública e a família não tinha condições de pagar pelo tratamento.

O apelo da mãe de Bruna comoveu muita gente. Leia mais! Um grupo de amigas decidiu fazer uma campanha nas ruas e nas redes sociais para arrecadar o dinheiro. Leia mais! A fotógrafo Selma Cruz, uma das coordenadoras da campanha disse que em apenas dois dias a população patense doou R$ 10.250,00, mais do que o necessário para fazer a cirurgia, orçada em R$ 7.900,00.

Selma esteve no hospital ontem à noite, após a cirurgia e comemorou o resultado do esforço. Ela também agradeceu a solidariedade dos patenses, que atendeu os apelos e fizeram as doações. Após a cirurgia, Bruna Cristina foi levada de volta para o Hospital Regional onde terá que passar por uma nova cirurgia.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Arena da Copa abre os portões neste sábado em Patos de Minas para a estreia da Seleção Brasileira

Veja mais

Denúncia leva PM a apreender ecstasy, haxixe e maconha; jovem e garoto de 15 anos acabam na delegacia

Veja mais

Discussão no Dia dos Namorados por motivo nada comum termina com casal na delegacia

Veja mais

Polícia cerca quarteirão e captura segundo envolvido em duplo homicídio na Praça

Veja mais

Relíquias de São Vicente de Paulo chegam a Patos de Minas neste domingo

Veja mais

Homem de 36 anos é preso ao ser flagrado pichando estrutura na Ilha da Lagoa Grande

Veja mais