Após avançar nas pessoas e até em policial, pastor alemão é recolhido no centro da cidade

O policial informou que o animal de grande porte estava avançando em todo mundo.


O policial conseguiu trancar o animal dentro do banheiro do posto policial até a chega do Centro de Controle de Zoonoses.
Um cão da raça pastor alemão foi recolhido para o Centro de Controle de Zoonoses nesta quarta-feira (09) em Patos de Minas. O animal de grande porte estava na Praça Desembargador Frederico onde há uma grande circulação de pessoas. Ele causava riscos de acidentes e também às pessoas.

De acordo com o Sargento Lacerda, após avançar em pedestres, ciclistas e motociclistas, ele conseguiu prendê-lo no banheiro do posto policial e acionou o Centro de Zoonoses. O policial informou que o animal de grande porte estava avançando em todo mundo, e que já teria provocado acidentes de trânsito no local.

Como trabalha no posto diariamente, até ele já havia sofrido com as investidas do cão. “Ele estava avançando principalmente nas mulheres, quando elas iam usar o banheiro e em pessoas de chapéu,” informou. A quantidade de animais abandonados na cidade é motivo de preocupação e já existe campanha para reduzir esse número.

De acordo com a veterinária do Centro de Zoonoses, Gislaine Carvalho, foi feito um levantamento nos bairros e uma campanha para castração de animais já está em andamento. Os moradores dos Bairros Brasil, Brasília, São José Operário e Nossa Senhora Aparecida poderão fazer a inscrição dos animais para castração no próximo dia 14 de julho.

As inscrições serão realizadas no Posto Geraldo Resende, na Praça 7 de setembro. Ela ressaltou que a maioria dos animais abandonados só está nas ruas porque alguém abandonou. Ela também relatou que a maioria dos cães não é agressiva. “Eles procuram as rodas dos veículos, porque é o instinto deles”, afirmou.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Secretária apresenta novas tecnologias no combate às arboviroses e fala sobre situação da dengue

Veja mais

PM prende outro acusado de invadir casa para alugar e furtar diversas torneiras

Veja mais

Detenta é encontrada morta um dia depois de dar entrada no Presídio de Presidente Olegário

Veja mais

MP denuncia bacharel em direito que se passou por advogada e chamou atendente de guichê de “neguinho”

Veja mais

Jovem de 21 anos é esfaqueado na cabeça pela própria companheira, em Patos de Minas

Veja mais

Policiais penais encontram 14 buchas de maconha escondidas em rolo de linha, no Presídio Sebastião Satiro

Veja mais