Após atropelamento de ciclista, moradores pedem providências para evitar novas batidas
Os moradores pediram mudanças no trânsito para evitar novos acidentes.
Um ciclista de 67 anos ficou ferido ao se envolver em um acidente de trânsito na tarde dessa quarta-feira (08) na rua Armênio Camilo, no bairro Lagoa Grande. Ele foi arremessado contra o para-brisas de um carro, sofrendo diversas escoriações pelo corpo. Os moradores pediram mudanças no trânsito para evitar novos acidentes.
O motorista do carro, Itamar Silva, disse que seguida pela rua Arménio Camilo quando o ciclista atravessou em sua frente. Ele informou que freou e tentou evitar a batida, mas que não foi possível. Mesmo com o carro em velocidade baixa, as consequências foram graves. O ciclista quebrou o para-brisas e foi arremessado ao solo sofrendo diversos ferimentos pelo corpo.
Divino Bertoldo Trigueiro, de 67 anos, foi socorrido por uma unidade integrada Samu-Corpo de Bombeiros e encaminhado para o Hospital Regional Antônio Dias. Ele estava consciente e sem risco de perder a vida. Mas a batida serviu de alerta para um problema que vem ocorrendo na rua Armênio Camilo.
Os moradores reclamam que a travessa foi transformada em rota de fuga para os apressadinhos que não querem ficar parados no sinal. Como a rua é estreita e de mão dupla, o risco de acidentes, como este, é grande. Eles querem que a Prefeitura mude o trânsito no local implantando mão única, antes que algo de mais grave aconteça.
Autor: Maurício Rocha