Após assalto a universitário, dupla é presa pela PM com arma e droga tentando novo crime
Os dois foram reconhecidos pela vítima que deixava o Centro Universitário de Patos de Minas.
A Polícia Militar conduziu até a delegacia no final da noite dessa quarta-feira (19) um jovem e um adolescente por roubo à mão armada. Os dois foram reconhecidos pela vítima que deixava o Centro Universitário de Patos de Minas. A dupla foi abordada pelos policiais quando se encaminhava para praticar um novo crime em um ônibus universitário.
A vítima, um universitário que transitava a pé pela Rua Três Marias, quase esquina com a Rua Grécia, contou que os criminosos chegaram por trás em uma moto e gritaram: “perdeu, perdeu”, anunciando o assalto em seguida. O que estava de passageiro chegou a lhe a apontar a arma. O estudante então entregou o celular para os criminosos.
Os infratores também pediram a bolsa que estava da vítima. No entanto, o estudante disse que tinha apenas livros e cadernos e os criminosos fugiram sem levá-la. Menos mau. Segundo o universitário, ali também estava seu notebook. Ele foi para a casa e ao chegar acionou a Polícia Militar que começou os rastreamentos de imediato e não demorou muito para efetuar a prisão.
Segundo o Sargento Bonifácio, os policiais do GEPMOR abordaram a dupla tentando assaltar outros universitários que se preparavam para voltar para Varjão de Minas. Com Victor Hugo Cordeiro Silva, 18 anos, e um menor de 16 anos, foram apreendidos R$82,00 em dinheiro, uma garrucha calibre 32 com duas munições intactas e uma porção de maconha. Para não ser capturados, eles chegaram a jogar a moto para cima dos policiais.
A CBX Strada de cor preta em que eles estavam foi removida para o depósito da Polícia Civil. Eles negaram qualquer assalto. No entanto, a vítima o reconheceu. “As vestes, os capacetes e a arma são as que foram usadas pelos criminosos”, afirmou o universitário. O celular do estudante não foi localizado.
Uma série de roubos na região do Centro Universitário foi registrada na noite dessa quarta-feira (19). Em outra ocorrência, um indivíduo roubou uma bicicleta e saiu praticando outros crimes nas proximidades. O celular está sendo um dos objetos mais visados pelos infratores. Os crimes têm preocupado as autoridades e serve de alerta para os estudantes.
Autor: Farley Rocha