Após assaltante se passar por agente de combate à dengue, Programa esclarece dúvidas

Na manhã desta quinta-feira (05), a direção do Programa explicou como é feita a identificação dos agentes de endemias que visitam as casas.

A informação de que um dos assaltantes que renderam uma família no centro de Patos de Minas na manhã dessa quarta-feira (04) teria se passado por agente de endemias para entrar na casa das vítimas trouxe preocupação para o Programa Municipal de Combate a Dengue. Na manhã desta quinta-feira (05), a direção do Programa explicou como é feita a identificação dos agentes de endemias que visitam as casas.

“Estamos aí pra iniciar uma epidemia novamente no ano de 2020 e esse fato atrapalha muito a recepção e abertura de portas para os nossos agentes de endemias”, explicou Daniele Cristine Nunes, coordenadora do Programa de Combate a Dengue em Patos de Minas. Segundo Suelene Pereira, os agentes de endemias são identificados por um colete bege com o símbolo do SUS, um crachá com os dados do profissional e uma bolsa amarela. Ela orientou que, em caso de dúvidas com relação a identificação do agente, o morador deve ligar (34) 3822-9755.

Suelene e Daniele ressaltaram a importância do trabalho dos agentes de endemias nesse momento de chuva e de muito calor. O número de casos notificados de Dengue em Patos de Minas aumentou muito nos últimos dias e já chega próximo de 300. Eliminar locais que acumulam água é a melhor forma de evitar a proliferação do mosquito transmissor.

Prisão dos assaltantes

A Polícia ainda faz buscas na tentativa de identificar e prender os três homens que invadiram o prédio no centro de Patos de Minas na manhã de ontem. Eles amarraram e amordaçaram as seis pessoas que estavam no local e fugiram levando joias, celulares, tvs, dinheiro e até mesmo o cofre da família.

A Polícia Militar chegou a levar dois suspeitos para a Delegacia. Eles teriam sido reconhecidos pelas vítimas. Mas a Polícia Civil não encontrou indícios da participação deles no assalto. O primeiro rapaz que foi preso pela Polícia Militar acabou sendo liberado. O segundo, mesmo não tendo sido comprovada a sua participação, acabou permanecendo preso em decorrência de outros materiais ilícitos encontrados em sua casa.

Últimas Notícias

Batida frontal na BR 251 mata 4 pessoas na divisa de Minas Gerais com Goiás

Veja mais

Foragido da justiça é preso com crack e maconha após denúncia em Patos de Minas

Veja mais

Cerca de 20 hectares da Mata do Cachorro foram afetados pelas queimadas nos últimos dias

Veja mais

Você sabe quando sua fatura da Cemig é feita pela média? Saiba por que e como isso acontece

Veja mais

Uma semana após ser aberta para visitação represa de Presidente Olegário aparece vazia

Veja mais

Imagens mostram suspeitos de furtar cofres com joias e dinheiro; se você conhece denuncie

Veja mais