Após aprovar 60% de reajuste para judiciário, senado pode aprovar 3.539 cargos para a justiça

O senador José Maranhão (PMDB-PB), relatou e recomenda a aprovação do PLC 25/2015

Depois de aprovar, semana passada, reajuste médio de quase 60% para servidores do Poder Judiciário, a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) pode aprovar, nesta quarta-feira (27), mais duas propostas ligadas à Justiça. Enquanto projeto de lei da Câmara (PLC 25/2015) cria 332 cargos efetivos e 3.207 funções comissionadas para 166 zonas eleitorais no país, o PLC 32/2015 estabelece a abertura de 303 cargos efetivos e comissionados no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 18ª Região, com sede em Goiânia (GO).

A primeira proposta é de iniciativa do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que justifica a medida pela necessidade de compor um quadro de pessoal próprio da Justiça Eleitoral nos cartórios. O argumento convenceu o relator, senador José Maranhão (PMDB-PB), a recomendar a aprovação do PLC 25/2015.

Em relação ao PLC 32/2015, foi encaminhado pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST) com o objetivo de estruturar melhor a área de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) do TRT da 18ª Região. O relator da proposta, senador Ronaldo Caiado (DEM-GO), também votou pela sua aprovação.

Sabatina

Antes de iniciar o processo de votação de projetos, a CCJ deverá promover sabatina com o promotor de justiça militar Antônio Pereira Duarte, indicado pelo Ministério Público Militar (MPM) para compor o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). A indicação tem relatoria do senador Antonio Anastasia (PSDB-MG).

Fonte: Agência Senado

Últimas Notícias

Diretoria do Mamoré anuncia desligamento do Zé Humberto e mais nove que disputaram o Módulo II

Veja mais

Motorista, preso em maio por embriaguez ao volante, volta a ser preso ao ser flagrado em marcha à ré

Veja mais

Últimos dias para se inscrever no Vestibular de Inverno do UNIPAM

Veja mais

Veja quanto cada candidato de Patos de Minas poderá gastar na campanha eleitoral deste ano

Veja mais

Bombeiros percebem princípio de incêndio, agem rápido e impedem aumento do fogo, em Patrocínio

Veja mais

Ponte instalada mais de meio metro acima do asfalto chama a atenção de motoristas

Veja mais