Após apelo da própria mãe, adolescente que pôs fogo em casa com crianças é internado

O Juizado da Infância e da Juventude entendeu a gravidade do caso e determinou a internação do garoto.

Ele vai permanecer recolhido pelos próximos 45 dias.

O adolescente de 15 anos que vinha causando transtornos nas imediações do bairro Jardim Recanto vai permanecer apreendido por pelo menos 45 dias. A Polícia Militar levou o caso ao Ministério Público e ao Poder Judiciário, mostrando o apelo da própria mãe.  O Juizado da Infância e da Juventude entendeu a gravidade do caso e  determinou a internação do garoto.

O Patos Hoje mostrou a apreensão do adolescente na manhã de sexta-feira (18), depois de mais um dia de fúria. Ele pôs fogo nos materiais que estavam em um terreno preparado para iniciar uma construção e as chamas se alastraram para uma mata. Não satisfeito, o garoto fez ameaças aos policiais e disse que iria matar os vizinhos um a um.

A mãe do adolescente acompanhou a apreensão. Ela disse que já não sabe mais o que fazer. O garoto é usuário de drogas e, além de fazer ameaças também está agredindo a própria mãe. Segundo ela, há alguns dias, ele pôs fogo em uma casa onde estavam um bebê de sete meses e uma criança de três anos, quase causando uma tragédia.

Na Delegacia, a mãe implorava pela internação do adolescente. Ele foi liberado, mas a Polícia Militar conseguiu sensibilizar as autoridades para que ele fosse internado. Segundo o capitão Ferreira, comandante da 86ª Companhia da Polícia Militar, ao mostrar a gravidade da situação, a Justiça expediu mandado de internação para o adolescente. Ele vai permanecer recolhido pelos próximos 45 dias.

Últimas Notícias

Idoso inabilitado avança parada, bate em ambulância do Samu e deixa três feridos, em Carmo do Paranaíba

Veja mais

Confraternização de Natal termina com convidados sendo agredidos e jovem preso em Patos de Minas

Veja mais

Homicídios caem mais de 50% e Patos de Minas registra ano histórico na área da segurança pública

Veja mais

Ex-companheiro é preso por perseguição, ameaças e tentativa de agressão com arma de fogo durante festa de Natal em Patos de Minas

Veja mais

Condutor e passageiro de motocicleta morrem em grave acidente na BR 354, em Rio Paranaíba

Veja mais

Acusação de furto de celular termina em agressões no Mercado Municipal e duas pessoas vão parar na Delegacia

Veja mais