Após apelo da própria mãe, adolescente que pôs fogo em casa com crianças é internado

O Juizado da Infância e da Juventude entendeu a gravidade do caso e determinou a internação do garoto.

Ele vai permanecer recolhido pelos próximos 45 dias.

O adolescente de 15 anos que vinha causando transtornos nas imediações do bairro Jardim Recanto vai permanecer apreendido por pelo menos 45 dias. A Polícia Militar levou o caso ao Ministério Público e ao Poder Judiciário, mostrando o apelo da própria mãe.  O Juizado da Infância e da Juventude entendeu a gravidade do caso e  determinou a internação do garoto.

O Patos Hoje mostrou a apreensão do adolescente na manhã de sexta-feira (18), depois de mais um dia de fúria. Ele pôs fogo nos materiais que estavam em um terreno preparado para iniciar uma construção e as chamas se alastraram para uma mata. Não satisfeito, o garoto fez ameaças aos policiais e disse que iria matar os vizinhos um a um.

A mãe do adolescente acompanhou a apreensão. Ela disse que já não sabe mais o que fazer. O garoto é usuário de drogas e, além de fazer ameaças também está agredindo a própria mãe. Segundo ela, há alguns dias, ele pôs fogo em uma casa onde estavam um bebê de sete meses e uma criança de três anos, quase causando uma tragédia.

Na Delegacia, a mãe implorava pela internação do adolescente. Ele foi liberado, mas a Polícia Militar conseguiu sensibilizar as autoridades para que ele fosse internado. Segundo o capitão Ferreira, comandante da 86ª Companhia da Polícia Militar, ao mostrar a gravidade da situação, a Justiça expediu mandado de internação para o adolescente. Ele vai permanecer recolhido pelos próximos 45 dias.

Últimas Notícias

Homem é preso ao ser gravado furtando câmera de segurança em Patos de Minas

Veja mais

Mais que diversão, Mês das Crianças do Sicoob Credicopa vai destinar dinheiro para entidades

Veja mais

Polícia monta cerco e prende trio suspeito de furtos e arrombamentos em Patos de Minas

Veja mais

Homem que furtou TV da própria mãe no Bairro Alto Caiçaras é preso pela PM

Veja mais

Discussão por causa de cuscuz e celular escondido termina com casal na delegacia

Veja mais

Novo presidente da Santa Casa de Patos de Minas destaca desafios e o futuro do hospital

Veja mais