Após anos sem reparos, PRF tapa buracos na BR 365 para evitar tragédia em Patos de Minas

Este trecho da BR 365, rodovia mais importante da região, ficou por anos sem restauração.

A Polícia Rodoviária Federal tomou uma atitude totalmente fora de suas atribuições nesta sexta-feira (10) na BR 365, em Patos de Minas. Os policiais foram para a rodovia tapar buracos para evitar uma tragédia. Eles receberam o apoio de uma empresa particular de concreto. Este trecho da BR 365, rodovia mais importante da região, ficou por anos sem restauração.

O trabalho foi realizado sobre a ponte do Rio Paranaíba, a poucos quilômetros do Trevo da Pipoca. O Patos Hoje já havia alertado para o problema. Diversos veículos tiveram os pneus estourados no local e a situação prenunciava uma tragédia.

O Inspetor Paulo Rosa explicou que uma empresa de concreto da cidade cedeu o material e os policiais foram para rodovia tapar buraco, já que poderia haver uma catástrofe no local. “Se um veículo de produto perigoso cair da ponte, pode afetar o abastecimento da cidade. Pneu de caminhão pode ser estourado no buraco”, destacou citando que isso não é atribuição da PRF.

O DNIT finalizou, na tarde desta sexta-feira (10), o processo de licitação para contratação da empresa para realizar os reparos na BR 365. A vendedora foi a LCM Construção e Comércio S/A. Ela ofereceu um lance de R$ 43.188.395,000. Agora, o próximo passo é dar a ordem de serviço para que a empresa possa se mobilizar para executar o trabalho.

De acordo com o DNIT, estão previstos a recuperação das erosões na pista, bem como o serviço de tapa-buraco. No segmento entre Patos de Minas e Santana de Patos, o asfalto antigo será removido e aplicado um novo.

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