Após alerta de superlotação, recém-nascidos são transferidos do HRAD para hospital particular

O Hospital Regional é referência para 33 municípios da região e os leitos disponíveis na unidade são bastante concorridos.

Alertadas sobre a superlotação no Hospital Regional Antônio Dias, inclusive com risco de vida para os pacientes, as autoridades de saúde de Patos de Minas agiram rápido e conseguiram a transferência de recém-nascidos para um hospital particular da cidade. O Hospital Regional é referência para 33 municípios da região e os leitos disponíveis na unidade são bastante concorridos.

Segundo a nota emitida pela direção do Hospital Regional às autoridades, com os leitos de UTI Neonatal lotados, recém-nascidos tiveram que ficar retidos na sala do bloco obstétrico, enquanto pacientes necessitando de atendimento na unidade hospitalar ficavam aguardando. No ofício, do qual o Patos Hoje teve acesso, a direção do HRAD também relatou dificuldades para contratar médico plantonista para a Clínica Pediátrica.

Diante da grave situação e do risco para os pacientes, as autoridades de saúde do município acertaram a transferência de cinco recém-nascidos para o Hospital Vera Cruz. A mudança dos pequenos pacientes para serem atendidos em outra unidade hospitalar particular libera o Hospital Regional para voltar a receber gestantes de alto risco, do qual é habilitado.

As gestantes de risco habitual devem procurar a Santa Casa de Misericórdia após a 39ª semana de gestação. Com o fechamento do Hospital São Lucas, a Santa Casa passou a ser referência para receber as pacientes em trabalho de parto. Na unidade, elas serão avaliadas e, quando necessário, encaminhadas a um dos hospitais particulares credenciados pelo município de Patos para o nascimento do bebê.

Últimas Notícias

Atleta patense do Vôlei Renata de Campinas comemora o título de vice-campeão da Superliga

Veja mais

Jovem tem moto furtada em frente à casa da namorada, mas acusado acaba preso pela PM

Veja mais

Patos de Minas abre 1.500 vagas de emprego em março e bate recorde para um único mês

Veja mais

Homem descumpre medida protetiva se recusando a sair de casa e acaba preso em Patos de Minas

Veja mais

Empresas de laticínio fazem esclarecimento sobre apreensão de 20 toneladas de queijo em Patos de Minas

Veja mais

Comércio deve fechar neste 1º de Maio; veja o que abre e o que fecha em Patos de Minas

Veja mais