Após 6 meses de afastamento, Marcio Pereira volta à Prefeitura de Rio Paranaíba

Marcinho havia sido afastado por 180 dias após uma Ação Civil Pública de autoria do Ministério Público.

Sede da Prefeitura de Rio Paranaíba.

O prefeito Marcio Antônio Pereira, conhecido como Marcinho, voltou nesta segunda-feira (12) à chefia do poder executivo de Rio Paranaíba. Ele estava afastado do cargo desde 15 de julho de 2014. O retorno acontece devido ao fim do prazo de afastamento estabelecido pela justiça de forma liminar. Ele foi recebido com festa.

Marcinho foi recebido na prefeitura com foguetório, faixas e cartazes. Segundo a advogada da prefeitura, Fabiana Silva de Oliveira, a volta de Marcinho foi comemorada pela população. Ele havia sido afastado por 180 dias após uma Ação Civil Pública de autoria do Ministério Público que verificou a ocorrência de várias ilegalidades.

Segundo o Ministério Público, houve ilegalidade no fracionamento de várias compras e contratações de serviços do município com dispensas indevidas de licitação. Também teria havido falsificação de documentos públicos, como orçamentos e requisições de compras. O órgão também apontou ilegalidades em contratos celebrados mediante procedimentos de licitação para contratação de serviços médicos e, ainda, indícios de desvio de dinheiro público nas despesas com combustíveis e aquisição de pneus.

Uma audiência de instrução e julgamento está marcada para o dia 12 de fevereiro. A ação do Ministério Público, além de outras medidas, pede a perda do cargo de prefeito. Com o retorno de Marcinho, o vice-prefeito, Marcelo Luiz Barbosa, que esteve à frente do poder executivo todo esse período, volta a ser o vice-prefeito da cidade de Rio Paranaíba.

​Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Homem agride idoso com pauladas após flagrá-lo estuprando uma cadela, em Patrocínio

Veja mais

Próximo do início das festividades, estrutura da Fenapraça segue sendo montada a todo vapor

Veja mais

Grupo de amigos ciclistas arrecada doações para afetados no Rio Grande do Sul

Veja mais

Minas Gerais teve mais de 31 mil mortes em acidentes de trânsito de 2015 a 2023

Veja mais

Patenses fazem bonito em etapa do Campeonato Brasileiro de Mountain Bike em Sergipe

Veja mais

Após passar por processo de reabilitação, onça-parda que havia sido atropelada volta a natureza

Veja mais