Após 2 meses, moradores voltam a cobrar medidas para conter lama no Bairro Ipanema
Imagens desta segunda-feira (09) mostram que a rua ficou praticamente tomada por terra.
Os moradores da Rua Fernanda Kristina de Sousa, no Bairro Ipanema, próximo ao estádio do Mamoré, em Patos de Minas, continuam enfrentando transtornos devido à lama e barro advindos de um terreno. Imagens desta segunda-feira (09) mostram que a rua ficou praticamente tomada por terra.
O morador explicou que o proprietário do terreno de frente chegou a fazer uma barragem para conter a água, no entanto ela não suportou a quantidade de água e acabou se abrindo. Com isso, muita lama foi jogada na rua. “Ela estourou e ficou pior”, disse. As imagens mostram que o asfalto ficou completamente tomado de terra.
O Patos Hoje já cobriu algumas vezes o drama pelo qual os moradores da região enfrentam quando há um volume maior de chuva no local. A falta de uma rede de água pluvial é que vem provocando o problema. A Prefeitura já se disse disposta a fazer a obra, no entanto a rede teria que passar por terrenos particulares, mas a negociação não avançou porque um deles não estaria disposto a permitir a passagem pelo terreno, onde já se há plantas e árvores.