Aplicativo que une jogadores de futebol e praças esportivas leva o prêmio Startup Weekend

O Startup Weekend atraiu participantes de Patos de Minas e de outras cidades.

A equipe formada por Igor Silveira Cruz, Felipe Alvarenga, Caio Ribeiro, Cleber Romero, Carlos Malta, Winicius Castro, Keven Pedro e  Jeyson venceram a competição.

Patos de Minas recebeu nesse final de semana o Startup Weekend, o maior evento do gênero no mundo. O encontro reuniu no Centro de Empreendedorismo e Aceleração de Negócios do Unipam, empreendedores, desenvolvedores, designers e estudantes em busca de soluções para os problemas do dia-a-dia da sociedade.

O Startup Weekend atraiu participantes de Patos de Minas e de outras cidades. Eles formaram 14 equipes e receberam a ajuda de orientadores para criarem seus projetos. Várias propostas de Startups foram apresentadas, com destaque para o “Reserva+”, um aplicativo que vai auxiliar as pessoas que adoram jogar uma pelada no final de semana.

A equipe formada por Igor Silveira Cruz, Felipe Alvarenga, Caio Ribeiro, Cleber Romero, Carlos Malta, Winicius Castro, Keven Pedro e  Jeyson pensaram em desenvolver primeiro um aplicativo para compras de supermercado. Uma pesquisa de campo, no entanto, mostrou que iniciativa não era tão viável. Surgiu então, a ideia de resolver o problema dos peladeiros que muitas vezes encontram dificuldade para praticar o esporte.

Os jovens criaram um projeto de aplicativo que vai unir os jogadores entre si e aos campos de futebol espalhados pela cidade. Além de promover a interação entre os chamados atletas de final de semana, a ferramenta também poderá movimentar as praças esportivas e evitar prejuízos, uma vez que permite marcações com antecedência e pagamento de taxa para reserva.

Após 54 horas de estudos, pesquisas, elaboração e apresentação da Startup, os idealizadores do Reserva+ conquistaram os avaliadores e venceram a competição. Os jovens partem agora para o próximo passo, que é desenvolver o aplicativo. Segundo Igor Silveira a intenção é implantar a ideia primeiro em Patos de Minas e depois leva-la para o restante do país.

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais