Apesar das mortes e do recorde de casos, apenas 104 pessoas foram tomar a vacina da dengue

O olha que Patos de Minas está vivendo talvez a maior epidemia de Dengue da história.

O desinteresse da população patense pelas vacinas contra a Dengue tem sido motivo de preocupação. As doses estão liberadas para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos, mas a procura está muito abaixo do esperado. E olha que Patos de Minas está vivendo talvez a maior epidemia de Dengue da história.

Em entrevista ao Patos Hoje, a secretária adjunta de saúde, Lilian Marinho, disse que o município recebeu 2.800 doses de vacina contra a Dengue. O público alvo estipulado pela pasta, que é de crianças de 10 a 14 anos, possui cerca de 6.600 pessoas na cidade, mas apenas 104 doses foram aplicadas até agora.

As doses de vacina contra a Dengue estão disponíveis em todas as unidades de saúde. Basta procurar a USF mais próxima de casa, levando o cartão de vacina. Patos de Minas já tem quase 20 mil casos notificados de Dengue neste ano de 2024 e quatro mortes confirmadas.

E o desinteresse pelas vacinas não ocorre somente com a Dengue. A vacina contra a gripe, que protege também contra o H1N1, também está sobrando nas geladeiras da Secretaria Municipal de Saúde. Tanto que a pasta decidiu ampliar a imunização para todos os públicos a partir de agora.

E atenção! No próximo sábado (18), haverá mais um dia “D” de multivacinação. Todas as unidades de saúde estarão abertas para que as pessoas de todas as idades completem o cartão de vacina.

Últimas Notícias

DNIT inicia manutenção na BR 352 em Patos de Minas e moradores comemoram melhorias no trecho

Veja mais

Atleta patense de apenas 14 anos se destaca em competição internacional de vôlei

Veja mais

Batida frontal entre veículos de passeio deixa um morto e pelo menos três feridos na BR 365, em Patrocínio

Veja mais

Saúde passa por transformação em Patos de Minas com investimento pesado em novas obras, reformas e ampliações

Veja mais

Motorista morre após caminhão aquaplanar e bater em carreta, na BR354

Veja mais

Polícia Civil prende jovem de 20 anos e cumpre mandados durante a operação Vulcano em Patos de Minas

Veja mais