Apesar das mortes e do recorde de casos, apenas 104 pessoas foram tomar a vacina da dengue

O olha que Patos de Minas está vivendo talvez a maior epidemia de Dengue da história.

O desinteresse da população patense pelas vacinas contra a Dengue tem sido motivo de preocupação. As doses estão liberadas para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos, mas a procura está muito abaixo do esperado. E olha que Patos de Minas está vivendo talvez a maior epidemia de Dengue da história.

Em entrevista ao Patos Hoje, a secretária adjunta de saúde, Lilian Marinho, disse que o município recebeu 2.800 doses de vacina contra a Dengue. O público alvo estipulado pela pasta, que é de crianças de 10 a 14 anos, possui cerca de 6.600 pessoas na cidade, mas apenas 104 doses foram aplicadas até agora.

As doses de vacina contra a Dengue estão disponíveis em todas as unidades de saúde. Basta procurar a USF mais próxima de casa, levando o cartão de vacina. Patos de Minas já tem quase 20 mil casos notificados de Dengue neste ano de 2024 e quatro mortes confirmadas.

E o desinteresse pelas vacinas não ocorre somente com a Dengue. A vacina contra a gripe, que protege também contra o H1N1, também está sobrando nas geladeiras da Secretaria Municipal de Saúde. Tanto que a pasta decidiu ampliar a imunização para todos os públicos a partir de agora.

E atenção! No próximo sábado (18), haverá mais um dia “D” de multivacinação. Todas as unidades de saúde estarão abertas para que as pessoas de todas as idades completem o cartão de vacina.

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais