Aparício Ribeiro apresenta o show “Trilhas de Minas” nesta sexta-feira no Teatro Municipal

Violeiro Aparício Ribeiro traz à patos show de sucesso em outras cidades.

Aparício Ribeiro - Violeiro.

Causos, moda de viola, cantoria e música instrumental e interatividade com o público. São estes os ingredientes do show Trilhas de Minas, do cantor, compositor e violeiro Aparício Ribeiro, que acontece no dia 30 de outubro, ás 20:30 horas no Teatro Municipal Leão de Formosa, em Patos de Minas. Sucesso de crítica por onde passou o espetáculo é um misto de bate-papo e cantoria, enredo que tem a chancela do artista considerado um dos melhores instrumentistas do País.

Trilhas de Minas é o nome de uma música de Aparício Ribeiro gravada num de seus  CDs. No espetáculo, que contará com a presença dos músicos patenses Junin Martins (Lascadões), Eduardo Barcelos (Dunga) e Wilmar Carvalho, o violeiro interpretará composições autorais e de artistas renomados, como Almir Sater e Tião Carreiro. “Esse show não tem um público específico. Temos visto na plateia em outras cidades pessoas apreciadoras e que prestigiam as apresentações do gênero. Em sentido universal, gente de todas as idades interessadas na nossa cultura caipira”, explica o artista.

O show Trilhas de Minas reporta-se ao homem do campo na sua maneira de viver, seus amores, sua simplicidade, seu ambiente; à natureza, e a temas abstratos como a felicidade e a saudade. “O artista da viola tem por ofício a obrigação de difundir divulgar a cultura popular brasileira, por intermédio da autêntica música caipira, com seus vários ritmos e peculiaridades”, sentencia Aparício Ribeiro. “Este show, Trilhas de Minas, busca justamente o resgate das mais significativas páginas do cancioneiro mineiro”, poetiza o artista.

Aparício Ribeiro é conhecido pela atuação na remição e valorização da música caipira/regional brasileira. Nascido em Patos de Minas e vivendo no Distrito Federal há mais de 30 anos, o músico foi fundador e primeiro presidente do Clube do Violeiro Caipira de Brasília, entidade sem fins lucrativos que objetiva a valorização da verdadeira música caipira e folclórica. Foi co-produtor  e  co-apresentador do programa  “Violas e Violeiros”,  levado ao ar pela Rádio Cultura FM-100,9 – Brasília. O trabalho dele tem fortes raízes na exuberância rítmica da música matuta, fato que lhe rende admiração e parcerias de amigos como Zé Mulato e Cassiano.

O Show Trilhas de Minas acontece nesta sexta-feira (30) às 20h30 no Teatro Municipal Leão de Formosa em Patos de Minas. Os ingressos serão vendidos na bilheteria ao preço de R$ 20,00.

Autor: Bonna Morais

Últimas Notícias

Homem é preso por cárcere privado contra a irmã e por ameaçar de morte o próprio pai em Patos de Minas

Veja mais

Polícia Rodoviária apreende 60 cigarros eletrônicos em ônibus na BR-146 em Patos de Minas

Veja mais

Casal que estava há mais de um mês desaparecido é encontrado em Patrocínio e família agradece

Veja mais

Homem acusado de passar a madrugada agredindo a ex em Patos de Minas é preso pela Polícia Militar

Veja mais

Doutor Brian explica as principais mudanças da nova lei da licença paternidade

Veja mais

Previsão mostra que Patos de Minas pode ter chuva até no Domingo de Páscoa

Veja mais