APAE de São Gonçalo comemora Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

Amanhã, às 18 horas, acontecerá na sede da APAE a celebração da Missa em Ação de Graças.

A APAE de São Gonçalo do Abaeté e Polícia Militar realizou a Caminhada sobre "Pessoas com deficiência: direitos, necessidades e realizações".

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de São Gonçalo do Abaeté realizou na manhã desta terça-feira (29), a Caminhada sobre "Pessoas com deficiência: direitos, necessidades e realizações", com a participação da Polícia Militar do município.

A Semana é promovida anualmente e, nessa ocasião, a Federação Nacional das APAES está convidando todas as suas afiliadas a participarem desenvolvendo atividades em favor da diminuição de preconceitos e da melhoria da qualidade de vida da família Apaeana, além de promover na sociedade e nas organizações políticas a reflexão sobre o tema.

Para o Sargento da Polícia Militar de São Gonçalo do Abaeté, Diogo Barros, “esta é uma ação imprescindível para mobilizar a sociedade na luta por direitos e pela inclusão dessas pessoas tão especiais que transmitem uma alegria sincera que nos cativa a alma, que nos alimenta, nos motiva a lutar por uma comunidade mais alegre, com mais respeito, com mais paz, e preocupação com o próximo”.

A diretora da APAE, Coraci, ressalta que “a inclusão precisa ser maior, mais discutida. Precisamos entender que a sociedade é diversificada. O tema da Semana Nacional é sempre fruto de uma ampla discussão”. De acordo com a diretora da APAE, nesse sentido, a inclusão não significa apenas a presença da pessoa, mas que ela possa participar e ser ativa no que se propõe.

Os associados convidaram a todos a entrarem nessa luta, ajudando na mobilização do País em busca da inclusão das pessoas com deficiência intelectual e múltipla. Amanhã, às 18 horas, acontecerá na sede da APAE a celebração da Missa em Ação de Graças.

Últimas Notícias

Batida frontal na BR 251 mata 4 pessoas na divisa de Minas Gerais com Goiás

Veja mais

Foragido da justiça é preso com crack e maconha após denúncia em Patos de Minas

Veja mais

Cerca de 20 hectares da Mata do Cachorro foram afetados pelas queimadas nos últimos dias

Veja mais

Você sabe quando sua fatura da Cemig é feita pela média? Saiba por que e como isso acontece

Veja mais

Uma semana após ser aberta para visitação represa de Presidente Olegário aparece vazia

Veja mais

Imagens mostram suspeitos de furtar cofres com joias e dinheiro; se você conhece denuncie

Veja mais