APAE de Patos de Minas anuncia palestra com Secretário da Casa Civil de Minas Gerais

O evento é gratuito e as inscrições estão abertas.

O Secretário da Casa Civil de Minas Gerais, Marcelo Aro, visitará a APAE de Patos de Minas para uma palestra. A visita faz parte da “Semana Nacional e Municipal da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla”. O evento é gratuito e as inscrições estão abertas.

A palestra será ministrada no Ginásio Poliesportivo da APAE, na próxima terça-feira (03), às 13h30. A palestra é intitulada “De Pai para Pai”, isso porque, Marcelo Aro, é pai da Maria, de 11 anos, diagnosticada com a síndrome “Cornélia de Lange”, uma doença rara que apresenta comprometimentos físicos, cognitivos e neurológicos. O Secretário inclusive fundou a “Casa de Maria”, primeira casa de acolhimento aos doentes raros do Brasil.


“É muito importante a gente falar sobre a pessoa com deficiência tanto intelectual e múltiplas, e também falar um pouco sobre essas doenças raras. Marcelo Aro vai estar vindo a Patos para falar “De Pai para Pai” sobre esse mundo que faz parte da vida dele”, afirmou Milton Soares, Diretor Educacional da APAE, de Patos de Minas.

As inscrições para a palestra com Marcelo Aro são gratuitas e acontecem por meio do link . Nele, os interessados informarão dados básicos, como: nome, telefone, profissão e endereço. Também é preciso informar se será necessário algum suporte ou acessibilidade durante o evento. Mais informações por meio do celular: (34) 3822-1165.

Últimas Notícias

Sicoob Credicopa fará distribuição de brindes e show na abertura do Renascer Natalino, veja

Veja mais

Drones serão usados para reforçar o combate ao mosquito Aedes Aegypti em Patos de Minas

Veja mais

Homem é condenado a mais de 23 anos por matar a namorada após sentir ciúmes durante “ménage”

Veja mais

Enxurrada derruba muro e alaga residência em Patos de Minas; ninguém se feriu

Veja mais

Moradores de Pindaíbas são surpreendidos com tatu gigante; ele foi resgatado e solto

Veja mais

Acusado de espancar e matar namorada por ciúmes durante “ménage” é levado a julgamento

Veja mais