Aos 90 anos, idosa transforma festa de aniversário em gesto de solidariedade em Patos de Minas

Nascida em 1936, dona Isabel carrega uma trajetória marcada por desafios, histórias e aprendizados.

Completar 90 anos de idade é, sem dúvida, uma grande dádiva. Em Patos de Minas, essa data tão especial ganhou um significado ainda maior graças à atitude generosa de Isabel Barbosa Ferreira, que decidiu transformar o próprio aniversário em um ato de solidariedade.

Nascida em 1936, dona Isabel carrega uma trajetória marcada por desafios, histórias e aprendizados. Ao celebrar nove décadas de vida, ela fez um pedido simples, mas profundamente impactante: nada de presentes. No lugar deles, solicitou que os convidados levassem alimentos não perecíveis, que seriam destinados a pessoas em situação de vulnerabilidade social.

“Não quero presente não, tá, meu amor. O meu pedido é quilo de alimento pra fazer cesta básica. Tem muita gente passando dificuldade. Presente não precisa não, porque graças a Deus hoje tem as coisas”, disse dona Isabel no convite, emocionando familiares e amigos.

Sensibilizados pela iniciativa, os convidados atenderam ao pedido. Os alimentos arrecadados foram reunidos e doados à Escolinha de Futebol do Clube Atlético Olaria, no bairro Residencial Quebec, uma das regiões mais carentes da cidade, beneficiando crianças e famílias atendidas pelo projeto.

Feliz com a celebração e com o resultado da ação solidária, a aniversariante fez questão de agradecer. “Muito obrigado por todos vocês de terem vindo aqui”, afirmou, emocionada.

Últimas Notícias

Celular furtado na Santa Casa é recuperado após ser rastreado; servente de pedreiro é preso por receptação

Veja mais

A brincadeira de mau gosto que pode custar vidas; Samu recebeu 92 mil trotes em Minas em 2025

Veja mais

Contrato de gaveta tem eficácia jurídica? Doutor Brian explica

Veja mais

Medic Imagem inaugura o mais moderno tomógrafo da região e amplia capacidade de diagnóstico

Veja mais

Homem arromba janela, descumpre medida protetiva e tenta esganar ex-namorada no Jardim Quebec

Veja mais

Homem é agredido a golpes de enxada e alavanca de ferro em Patos de Minas; autores fugiram

Veja mais