Antônio Alvarenga assume o lugar de Márcio Siqueira no comando da Polícia Civil

Ele se apresentou aos órgãos de imprensa nesta tarde e demonstrou entusiasmo para enfrentar o novo desafio da carreira.


Delegado geral Antônio Alvarenga de Freitas.
O 10º Departamento da Polícia Civil de Patos de Minas tem nova direção. O delegado geral Antônio Carlos Alvarenga de Freitas foi nomeado nessa terça-feira (09) e acaba de chegar à cidade para comandar as ações da Polícia Civil na região. Ele se apresentou aos órgãos de imprensa nesta tarde e demonstrou entusiasmo para enfrentar o novo desafio da carreira.

Antônio Carlos Alvarenga de Freitas chegou prometendo seriedade no trato da coisa pública, transparência e efetividade na realização da investigação criminal para dar uma resposta mais rápida à sociedade. O delegado geral disse ainda que pretende aproximar a Polícia Civil da sociedade e trabalhar em parceria com outros órgãos responsáveis pela segurança pública.

Antônio Carlos começou na Polícia Civil em 1990 quando assumiu a Delegacia de Conceição do Mato Dentro. Trabalhou em Belo Horizonte, atuou durante sete anos na Corregedoria da Policia Civil até ser promovido delegado regional. Foram 10 anos comandando diversas regionais no Estado, até ser nomeado chefe do Departamento da Polícia Civil de Teófilo Otoni em 2011.

Antônio Carlos Alvarenga quer aproveitar a experiência de 23 anos na Polícia Civil para comandar o 10º Departamento em Patos de Minas. O combate ao tráfico de drogas será um dos principais alvos do delegado geral. O novo chefe do 10º Departamento da Polícia Civil entende que o comércio de drogas é a causa de outros crimes.

Ao chegar a Patos de Minas, o delegado geral Antônio Carlos Alvarenga disse que vai conhecer a estrutura do 10º Departamento da Polícia Civil para fazer as mudanças necessárias na corporação. “Certamente vamos implantar a nossa forma de trabalhar”, concluiu.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Condutor e passageiro de motocicleta morrem em grave acidente na BR 354, em Rio Paranaíba

Veja mais

Acusação de furto de celular termina em agressões no Mercado Municipal e duas pessoas vão parar na Delegacia

Veja mais

Coreto Municipal completa 40 anos como símbolo da cultura e da memória de Patos de Minas

Veja mais

Calçada se abre e veículo fica preso em buraco de obra recente da Copasa em Patos de Minas

Veja mais

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais

Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano

Veja mais