Antigo Hospital São Lucas volta a ser alvo de furto, e homem é preso em flagrante em Patos de Minas

Um indivíduo foi preso em flagrante pela Polícia Militar após ser flagrado com tubos e fios de cobre do imóvel, que recentemente encerrou suas atividades.

Na madrugada desta quarta-feira (23), o antigo Hospital São Lucas, localizado em Patos de Minas, voltou a ser alvo de furto. Um indivíduo foi preso em flagrante pela Polícia Militar após ser flagrado com tubos e fios de cobre do imóvel, que recentemente encerrou suas atividades.

De acordo com informações da Polícia Militar, por volta das 3h30, câmeras do sistema de monitoramento "Olho Vivo" captaram um homem escondendo um saco grande de cor branca em uma caçamba de entulho na Avenida Brasil, próximo ao cruzamento com a Rua Vereador João Pacheco. O suspeito de 31 anos saiu do local, mas minutos depois retornou para pegar o saco. A ação despertou a atenção dos policiais, que já estavam a caminho após serem acionados.

Duas guarnições da PM se deslocaram até o local. Ao ser abordado, ele desobedeceu às ordens dos militares, jogou o saco no chão e tentou fugir de bicicleta. Ele foi interceptado pela viatura policial e, ao tentar escapar a pé, foi contido, utilizando técnicas de defesa pessoal para imobilizá-lo. Nenhum ferimento foi registrado.

No saco abandonado pelo suspeito, os policiais encontraram diversos pedaços de tubos de condução de oxigênio em cobre e rolos de fios elétricos do mesmo material, comumente utilizados em hospitais. Na mochila dele, também foram apreendidos uma chave torques (ferramenta de corte) e uma lanterna. O corte nos tubos era compatível com a ferramenta encontrada com o acusado.

O responsável pelo imóvel foi contactado e reconheceu prontamente os materiais como pertencentes ao antigo hospital. Questionado, o acusado inicialmente afirmou que havia pegado os objetos no São Lucas durante a madrugada, mas depois mudou sua versão, alegando ter encontrado o saco em uma caçamba próxima ao local.

O Hospital São Lucas tem sido alvo constante de furtos desde o encerramento de suas atividades. Os materiais de cobre, devido ao seu valor no mercado de reciclagem, são frequentemente visados por criminosos. A PM reforçou que continuará monitorando a região para coibir novos delitos.

O acusado foi preso em flagrante por furto e conduzido à Delegacia de Plantão, onde foi autuado. A rápida ação da Polícia Militar, aliada ao sistema de monitoramento, evitou o desaparecimento dos materiais furtados e resultou na prisão do suspeito. O caso serve como alerta para a necessidade de maior vigilância em imóveis desativados, especialmente aqueles que abrigam materiais de valor comercial.

Últimas Notícias

Lotérica Silvano se destaca na Mega da Virada com 46 jogos de 20 dezenas — única da região com apostas nesse formato

Veja mais

Polícias Militar e Civil recuperam celulares e procuram homem que cometeu assalto em Varjão de Minas

Veja mais

Durante confraternização, CEMIL apresenta nova frota e cobra medidas contra a importação de leite

Veja mais

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais