Anotar todos os gastos e despesas é o primeiro passo para sair do endividamento; diz economista

Confira as dicas de como gerir melhor as suas finanças.


O salário não chega até o final do mês? Está devendo o cartão de crédito e ficando endividado? O primeiro passo para ter uma vida financeira controlada é anotando todas as despesas e gastos, por menor que eles sejam. A dica foi dada pelo economista Cícero Cambraia, durante participação no Programa Contraponto do Patos Hoje. Ele explicou que a gente só consegue controlar aquilo que a gente conhece.

Também participou do programa, o gerente de relacionamento do Sicoob Credicopa, Sidney Quitério Marcelino. A Cooperativa de Crédito nasceu na garagem da Associação Comercial de Patos de Minas e se tornou uma das maiores instituições do gênero na região. A Credicopa está presente em diversas cidades, como Uberaba, Uberlândia e Patrocínio e pretende abrir novas agências na região.

Para quem está endividado e pagando juros altos, como os cobrados por cartões de crédito e cheque especial, a orientação do economista Cícero Cambraia é para procurar instituições como o Sicoob Credicopa e fazer um empréstimo mais longo, com juros mais baixos, para quitar as dívidas mais onerosas. No caso do cartão de crédito, Cícero esclareceu que a dívida pode dobrar em pouco tempo.

Sidney explicou que o Sicoob Credicopa oferece diversos tipos de serviços para os seus associados, com a vantagem de que o cooperado tem participação nos resultados. Na entrevista acima você vai saber também como se tornar sócio do Sicoob Credicopa.

Últimas Notícias

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Chega de SUS, o Plano Amigo é Saúde para você e sua família, confira

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais