Anotar todos os gastos e despesas é o primeiro passo para sair do endividamento; diz economista

Confira as dicas de como gerir melhor as suas finanças.


O salário não chega até o final do mês? Está devendo o cartão de crédito e ficando endividado? O primeiro passo para ter uma vida financeira controlada é anotando todas as despesas e gastos, por menor que eles sejam. A dica foi dada pelo economista Cícero Cambraia, durante participação no Programa Contraponto do Patos Hoje. Ele explicou que a gente só consegue controlar aquilo que a gente conhece.

Também participou do programa, o gerente de relacionamento do Sicoob Credicopa, Sidney Quitério Marcelino. A Cooperativa de Crédito nasceu na garagem da Associação Comercial de Patos de Minas e se tornou uma das maiores instituições do gênero na região. A Credicopa está presente em diversas cidades, como Uberaba, Uberlândia e Patrocínio e pretende abrir novas agências na região.

Para quem está endividado e pagando juros altos, como os cobrados por cartões de crédito e cheque especial, a orientação do economista Cícero Cambraia é para procurar instituições como o Sicoob Credicopa e fazer um empréstimo mais longo, com juros mais baixos, para quitar as dívidas mais onerosas. No caso do cartão de crédito, Cícero esclareceu que a dívida pode dobrar em pouco tempo.

Sidney explicou que o Sicoob Credicopa oferece diversos tipos de serviços para os seus associados, com a vantagem de que o cooperado tem participação nos resultados. Na entrevista acima você vai saber também como se tornar sócio do Sicoob Credicopa.

Últimas Notícias

Secretário de Governo, Emerson Azevedo, fala sobre obras e novidades na administração municipal; veja ao vivo

Veja mais

Minas Mais Alimentos abre 300 vagas de emprego em Patos de Minas para a safra de tomate

Veja mais

Funcionário de lavajato acaba preso após pegar cartão de cliente no veículo e fazer compras

Veja mais

Homem é preso por importunação sexual após ficar olhando criança que estava dentro de banheiro

Veja mais

Passageiro discute e ameaça motorista de ônibus por atraso e todos vão parar na Delegacia

Veja mais

Lud Falcão destina R$100mil para URT e Mamoré

Veja mais