Ano começa sem previsão de conclusão da avenida Ivan Borges Porto
Tudo que eles esperavam era a conclusão mais rápida, mas a obra quase não evoluiu nos últimos meses.
Atualizada ás 14h57 desta segunda-feira (06)
Os moradores da avenida Ivan Borges Porto na região central de Patos de Minas continuam sem saber a quem recorrer para concluir um problema que parece não ter fim. Com o sol, a poeira fica insuportável. Quando chove, a lama invade as residências. Paralisada desde antes do natal, eles querem providência.
Veja Também
Com prazo para conclusão vencido, obras na Avenida Ivan Borges param outra vez
Prefeito assina ordem para conclusão da Ivan Borges e trecho da Fátima Porto
Ministério Público entra na briga pela conclusão das obras da Ivan Borges
Obras na Ivan Borges param de novo e moradores ficam indignados com a poeira
Obras na Ivan Borges Porto recomeçam após greve de funcionários
Empreiteira intensifica os esforços para concluir obras da avenida Ivan Borges
Assinada ordem de serviço para a construção da rede pluvial na av. Ivan Borges
Tudo que eles esperavam era a conclusão mais rápida, mas a obra quase não evoluiu nos últimos meses e a avenida continua sem asfalto. Em contato com a moradora Regina Resende Vieira, ela contou que a situação está complicada. Ângela Melo, outra moradora, já não sabe mais o que fazer. Ela contou que ninguém trabalha na obra desde o natal.
Há vários dias parada, a moradora chegou a pedir um caminhão pipa da Prefeitura Municipal para amenizar o problema da poeira. “A casa tem que ficar toda fechada, mesmo assim tudo fica sujo logo após a limpeza,”afirmou. E ela tem medo de outros problemas. “Eu tenho crianças em casa e o problema pode causar doença”, ressaltou.
Indignada com a situação, ela contou que paga impostos como todo mundo e espera mais boa vontade dos responsáveis. A obra era para ter sido concluída no ano passado, mas a conclusão não veio. Com o problema cada dia mais sem previsão de conclusão, moradores colocaram paus e pedras na via para diminuir o trânsito e reduzir a poeira.
Nenhum funcionário está trabalhando no local para resolver a situação da avenida que possui cerca de 500 metros e está situada em área nobre de Patos de Minas. Procuramos a empreiteira responsável pela obra e a resposta que tivemos foi que os funcionários estão de férias. A Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal informou que a Araguaia Engenharia vai retomar os serviços na próxima segunda-feira (13). A paralisação é porque os funcionários estão em férias coletivas. A empreiteira estabeleceu um prazo de três meses para conclusão da obra.
Autor: Farley Rocha