Animais de grande porte voltam a ser flagrados pastando pelas ruas de Patos de Minas

Eles já tinham sido vistos no cruzamento da rua Prefeito Camundinho com a rua São Paulo no início do mês passado e voltaram aos mesmo lugar na manhã desta segunda-feira (07).


Animais de grande porte voltaram a ser flagrados por moradores do bairro Santa Terezinha caminhando tranquilamente pelas ruas. Eles já tinham sido vistos no cruzamento da rua Prefeito Camundinho com a rua São Paulo no início do mês passado e voltaram aos mesmo lugar na manhã desta segunda-feira (07).

Imagens feitas por um morador mostram um cavalo e um burro no local. Eles aproveitam o mato que cresceu nas calçadas para matar a fome. Sem se preocupar com a movimentação de carros e de pessoas, os animais seguiram caminhando pelas ruas do bairro, com risco de causarem acidentes.

Em Patos de Minas, o Código de Posturas proíbe a criação ou abandono de animais de grande porte no perímetro urbano. Mesmo na zona rural, o criador é responsável por cuidar de seus animais, evitando que eles saiam da propriedade e provoquem acidentes nas estradas. Em nota, a Prefeitura destacou os procedimentos que adotados nesses casos.

“De acordo com a Lei n° 7.993, de 26 de outubro de 2020, é proibido abandonar animais em qualquer via pública ou privada. Os animais são recolhidos e encaminhados ao Centro de Controle de Zoonoses. O proprietário do animal ficará sujeito ao pagamento de além da taxa de apreensão, despesas de transporte, alimentação, assistência veterinária, identificação e outras”.

Últimas Notícias

Homem é preso por reiteradamente enviar beijos, acenar e assoviar para garota de 15 anos

Veja mais

Você está sendo vítima de assédio moral? Doutor Brian explica como identificar essa prática

Veja mais

Donos de animais silvestres irregulares podem fazer entrega voluntária sem sofrer penalidades em Patos de Minas

Veja mais

Operação Linha Segura terá fiscalização rigorosa para combater uso de cerol durante as férias escolares

Veja mais

Credicopa premia projetos inovadores de estudantes da zona rural em parceria com a Polícia Militar

Veja mais

PRF encontra tabletes de maconha escondidos em porta-malas e prende motorista na BR365

Veja mais