Animais buscam comida em meio à pastagem destruída por queimada próxima à Ponte do Arco

Quem passou pela Ponte do Arco na tarde desta segunda-feira (15) se deparou com uma grade destruição causada pelo fogo.

Os apelos feitos pelo Corpo de Bombeiros e pelas autoridades ambientais ainda não foram suficientes para acabar com a prática das queimadas. Quem passou pela Ponte do Arco na tarde desta segunda-feira (15) se deparou com uma grade destruição causada pelo fogo.

Como se tivessem si provocadas, as chamas atingiram os dois lados da estrada. A área de pastagem, que já estava seca em virtude da estiagem, foi destruída pelo fogo. Os animais que permaneceram no local vagavam em meio às cinzas em busca de comida.

Do outro lado da estrada, mais destruição. O lixo jogado nas proximidades da Ponte do Arco contribuiu para alimentar as chamas. Um sofá velho permaneceu queimando, mesmo depois que o fogo acabou.

O Corpo de Bombeiros está realizando a Operação Alerta Vermelho para coibir a prática de queimadas e para conscientizar a população. No ano passado, a corporação teve muito trabalho com queimadas na região. Este ano, o trabalho conta com o reforço da Força Nacional. Bombeiros de diversas partes do país estão na região para auxiliar no combate às queimadas.

Últimas Notícias

Homem é preso por agredir com soco e ameaçar de morte dupla em via pública

Veja mais

Salário Mínimo sobe para R$ 1.621 em janeiro, reajuste de 6,79%

Veja mais

Cooperar é ganhar: Campanha da Cresol sorteia três prêmios de R$ 1 milhão

Veja mais

Suinco recebe Troféu Prata e é reconhecida entre as melhores cooperativas do Brasil em excelência em gestão

Veja mais

Comissão do MEC visita Rio Paranaíba e avalia avanço para implantação do curso de Medicina na UFV já em 2026

Veja mais

Mulher quebra rádio e ofende policiais após perturbar funcionários de pastelaria em Patos de Minas

Veja mais