Andarilhos de Tupam realizam 1º Festival de Teatro Infantil

O Projeto Andarilhos de Tupam do Núcleo de Arte e Cultura do Unipam realiza, no próximo domingo, o 1º Festival de Teatro Infantil.

O Projeto Andarilhos de Tupam do Núcleo de Arte e Cultura do Unipam realiza, no próximo domingo (14), o 1º Festival de Teatro Infantil. A mostra faz parte de um Projeto que leva arte e cultura às crianças e aos adolescentes de comunidades carentes.

O projeto “Andarilhos de TUPAM” é uma proposta do NAC/ UNIPAM que tem o objetivo de ampliar espaços para a participação de crianças, adolescentes e famílias de baixa renda, em atividades teatrais que renovam os sentidos da vida e auxiliam as associações de bairro no combate à marginalidade.

Dados fornecidos pelo PROMAM (Fundação Municipal de Promoção de Crianças e Adolescentes), pelo SENTINELA (Serviço de Sentinela do Governo Federal) e Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente mostram que problemas como a indisciplina, agressão física, drogas, alcoolismo, prostituição infantil, gravidez precoce e abuso sexual na adolescência merecem atenção especial e devem ser combatidos.

A maioria das associações de bairro e das escolas de Patos de Minas estão isoladas das informações sobre as artes cênicas e sobre as possibilidades de reeducação através da arte. E essa é a proposta do “Andarilhos de TUPAM”: educar através da alegria e do prazer; usar a arte como instrumento de interação e expulsão de sentimentos negativos de crianças e adolescentes em situação de risco.

A primeira etapa do projeto foi realizada nas mediações do bairro Jardim Aquário, próximo ao CAIC. Cinqüenta e oito crianças participaram de oficinas e receberam assistência técnica sobre novos hábitos e novas possibilidades educativas através do teatro.
Encerrando as atividades teatrais nesse bairro, as crianças apresentam no dia 14 de dezembro o I FESTIVAL DE TEATRO INFANTIL do projeto “Andarilhos de Tupam”.
A programação começa às 8h30 da manhã no Teatro do Colégio Marista e vai até às 17h. A entrada é gratuita.

Últimas Notícias

Decreto estabelece indulto natalino a condenados; Doutor Brian explica quem tem direito

Veja mais

Filho é preso ao furtar R$370 do próprio pai de 73 anos enquanto ele dormia

Veja mais

Homem é preso por baixar “blusa tomara que caia” de mulher em bar de Patos de Minas

Veja mais

Profissional da saúde é preso por comentários e condutas inadequadas com paciente em São Gotardo

Veja mais

Renascer Natalino entrega mais de 5 mil brinquedos para crianças de Patos de Minas

Veja mais

Cão farejador encontra droga escondida em tênis e passageiro de ônibus é preso na BR352

Veja mais