Andarilho agride colega a pedradas na Praça do Mercado e dá gargalhadas na delegacia
Uma lixeira foi arrancada durante a luta.
Dois andarilhos acabaram se desentendendo nessa quinta-feira (08) em Patos de Minas e entraram em luta corporal no centro da cidade. Um deles foi parar no hospital. Na delegacia, Cleber Fernando Alves, 35 anos, confessou as agressões e, sem mostrar qualquer arrependimento, deu gargalhadas.
De acordo com Cleber, que apresentava sintomas de embriaguez, o outro andarilho, Elbis Alexandre de Freitas, 38 anos, teria lhe roubado a quantia de R$5,00 o que acabou motivando a contenda. Após a discussão, eles saíram brigando pela Praça do Mercado com pedradas e pauladas. Uma lixeira foi arrancada durante a luta.
Na briga, Elbis acabou levando a pior e foi atingido gravemente na cabeça. Ele perdeu muito sangue e teve que ser levado para o Hospital Regional. Na delegacia, Cleber confessou todo o ocorrido. Dando gargalhadas, ele disse que essa foi sua segunda vítima. Ele também ressaltou que não furta, apenas pede.
E o prejuízo não ficou apenas entre os dois. Uma motoneta acabou sendo atingida por uma garrafa arremessada por Elbis em direção a Cleber. No local, havia vários outros veículos, mas por sorte eles não foram atingidos. Cleber também relatou que havia discutido mais cedo com Elbis que teria lhe ameaçado com uma foice.
Após Elbis ser medicado, ele também foi encaminhado para a delegacia. Os dois foram presos por dano, agressão e lesão corporal. O fato chama a atenção para a questão dos pedintes na região da Praça do Mercado. No local, além de Cleber e Elbis, havia pelo menos mais quatro andarilhos. Moradores da região reclamam da sujeira espalhada por eles.
Autor: Farley Rocha