Andaime de prédio no centro desaba sobre casa e leva pânico a moradores

O barulho foi tão grande que os moradores acharam que toda a obra estava desabando.


Parte do andaime da construção despencou de cerca de 10 metros em cima de uma casa.
Homens do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar se mobilizaram no fim da tarde desta segunda-feira (28) para atender uma ocorrência que, a princípio, era o desabamento de um prédio. Parte do andaime da construção despencou de cerca de 10 metros em cima de uma casa. O barulho foi tão grande que os moradores acharam que toda a obra estava desabando.

A queda do andaime no prédio situado na Rua Barão do Rio Branco aconteceu antes de começar a chover, por volta das 18h00. Moradores ficaram tão assustados que acionaram o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar relatando que o prédio estava caindo. Luis Carlos que mora na rua de trás falou que saiu correndo de casa, sem saber o que estava acontecendo.

Os policiais chegaram em seguida e verificaram o que havia acontecido. O vento teria derrubado parte de uma parede no alto do prédio sobre o andaime que não suportou o peso e desabou. Os pedaços de madeira caíram no beiral da residência ao lado. Outra parte ficou pendurada no alto, mas acabou não caindo.

Os policiais encontraram um funcionário da obra que se prestou a subir no terraço da construção e recolher o material que estava solto. Reginaldo Joaquim José confirmou que foi mesmo alguns tijolos que havia caído no andaime. O Corpo de Bombeiros também foi ao local e verificou a segurança do andaime.

De acordo com o Sargento Vicente, foram retirados todos os materiais que poderiam cair com uma nova rajada de vento e foram afixadas algumas partes que estavam soltas. A dona da casa ao lado ficou em pânico quando viu a situação. Segundo ela, havia acabado de sair e quando chegou foi avisada pelos vizinhos. Ela decidiu não dormir na casa.

Os policiais e os bombeiros registraram as ocorrências relatando os danos causados à residência. A princípio, apenas o telhado teria sido danificado. O proprietário da obra também foi ao local para tomar as demais providências.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Casal é preso por desacato e ameaça a enfermeira em unidade de saúde de Patos de Minas

Veja mais

Polícia Militar lança operação contra os chamados “rolezinhos do grau” em Patos de Minas

Veja mais

Militar cochila ao volante ao sair do trabalho e acerta em cheio poste de iluminação; ninguém se feriu

Veja mais

Briga por cobertor termina com homem gravemente esfaqueado em Patos de Minas

Veja mais

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais