Anatel lacra transmissores da Prefeitura e da Assembleia Legislativa em Patos de Minas

A ANATEL emitiu uma notificação, mas que não foi feita nenhuma multa.


Procurador do município, Virgílio Borges.

Técnicos da Agência Nacional de Telecomunicações – ANATEL – passaram a terça-feira (04) fiscalizando os transmissores das emissoras de TV que chegam a Patos de Minas. A visita “surpresa” atingiu dois órgãos públicos. Equipamentos da Prefeitura de Patos de Minas e da Assembleia Legislativa de Minas apresentavam irregularidades e foram lacrados.

A Advocacia Geral da Prefeitura de Patos de Minas convocou a imprensa na manhã desta quarta-feira (04) para dar explicações sobre ação da ANATEL. De acordo com o procurador do município, Virgílio Borges, o transmissor da Prefeitura que foi lacrado era utilizado para retransmitir a programação da NTV para a região de Pindaíbas, Major Porto e Areado.

Segundo o procurador, o município não tinha autorização do Ministério das Comunicações para utilizar o canal 69, que inclusive é destinado para o setor de telefonia celular. Por isso, o equipamento foi lacrado. Virgílio Borges informou que a ANATEL emitiu uma notificação, mas que não foi feita nenhuma multa.

Com o transmissor lacrado, aquela região do município ficará sem contar com o sinal da NTV até que a Prefeitura regularize a situação junto à Agência Nacional de Telecomunicações e o Ministério das Comunicações. Na visita a Patos de Minas, os técnicos da Anatel também lacraram o transmissor da Assembleia Legislativa de Minas que retransmitia a TV Assembleia para o município.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Polícia Civil prende homem de 35 anos por estuprar o próprio filho autista em Rio Paranaíba

Veja mais

Cresol lança projeto “Potencializa Elas 2026” em Serra do Salitre/MG, focando em desenvolvimento integral feminino

Veja mais

Regional de Saúde em Patos de Minas distribui mais de 13 mil doses de vacina contra a gripe para 21 municípios

Veja mais

Empresários de Patos de Minas vão à China em busca de inovação, tecnologia e novos negócios

Veja mais

Banda “O Berço” anuncia retorno aos palcos após 10 anos e terá show em Patos de Minas

Veja mais

Passageiro de ônibus é flagrado transportando mais de 100 cigarros eletrônicos na BR 146, em Patos de Minas

Veja mais