Anastasia anuncia Marcos Montes como vice e abre mais espaço para José Humberto na região

O anúncio foi feito na tarde desta segunda-feira (11) em um ato dos partidos em Uberaba, no Triângulo Mineiro.

Antônio Anastasia e Marcos Montes.

O deputado federal Marcos Montes (PSD) mesmo partido do Pré-Candidato a deputado federal, José Humberto Soares, foi escolhido para ser o pré-candidato a vice-governador de Antônio Anastasia (PSDB). O anúncio foi feito na tarde desta segunda-feira (11) em um ato dos partidos em Uberaba, no Triângulo Mineiro.

O evento teve a presença de Geraldo Alckmin, pré-candidato à presidência da República pelo PSDB, e do presidente do PSD, Gilberto Kassab.

Ligado à bancada ruralista no Congresso, Marcos Montes já foi por duas vezes prefeito de Uberaba - entre os anos de 1997 e de 2004 - e está no exercício do seu terceiro mandato na Câmara dos Deputados. Em sua fala, Antônio Anastasia atribuiu a escolha do PSDB a fatores objetivos e subjetivos.

“Nos fatores objetivos, temos a identificação do perfil do pré-candidato, sua trajetória política, seu conhecimento e a questão do Estado que ele representa. A questão subjetiva é a confiança e a ligação com o titular do cargo”, explicou o senador. Pesou na decisão o fato de Marcos Montes ser do Triângulo Mineiro, o que permitiria uma melhor entrada do tucano na região.

Pré-candidato a presidência pelo PSDB, Geraldo Alckmin elogiou a formação da chapa e disse que Anastasia e Marcos Montes são uma "dobradinha campeã". O presidente do PSDB nacional também comentou sobre o fato de aparecer em quarto lugar na pesquisa do Datafolha. “A campanha começa mesmo quando a gente souber quem efetivamente é candidato e quando começar o programa eleitoral no rádio e televisão”, afirmou.

O apresentador e repórter da Rádio Itaiaia, Carlos Vianna, pré-candidato do PHS ao Senado, também esteve presente no ato e sinalizou que o interesse do partido, incluindo do prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, é de apoiar a pré-candidatura tucana. No entanto, a decisão passa pela direção nacional do partido, que precisa definir apoios para que a aliança em Minas Gerais seja consolidada.

Marcos Montes, em sua vinda a Patos de Minas quando da posse da nova diretoria da Cemil, falou da importância de Patos de Minas e região terem representatividade no congresso nacional e chamou a atenção para o nome de José Humberto Soares.  Assista o vídeo!

Últimas Notícias

Veículo destruído pelas chamas no bairro Sorriso foi incendiado por dois homens de forma criminosa

Veja mais

Motorista fica ferido após bater em caminhão, em mais uma acidente na BR 365

Veja mais

Motorista de 50 anos morre preso às ferragens em batida frontal na BR 365

Veja mais

Enciumada, jovem pega a arma do ex-namorado e dispara contra ele; os dois acabaram presos

Veja mais

Ilhas temáticas de comidas e bebidas, mais de 50 garçons: o que o Réveillon Viva está preparando

Veja mais

Veículos batem de frente na MG 188, em Vazante e deixam três pessoas feridas

Veja mais