ANAC suspende a venda de passagens aéreas de novo no Aeroporto Municipal

A ameaça de interrupção dos voos comerciais está de volta ao Aeroporto Municipal de Patos de Minas.


A ANAC já determinou que a empresa aérea que faz a linha Patos-Belo Horizonte suspenda a venda de passagens a partir do próximo mês.
A ameaça de interrupção dos voos comerciais está de volta ao Aeroporto Municipal de Patos de Minas. A Agência Nacional de Aviação Civil determinou, mais uma vez, que a empresa responsável pelos voos diários ligando a cidade à capital mineira interrompa a venda de passagens a partir do mês de dezembro.

A novela envolvendo o Aeroporto Municipal de Patos de Minas se arrasta há anos. A Agência Nacional de Aviação Civil determinou a realização de diversas melhorias e a instalação de uma brigada de incêndio para a realização de voos comerciais. O prazo para adequação venceu no final do ano passado e as exigências não foram cumpridas.

Em março deste ano, a ANAC suspendeu a venda de passagens e a empresa aérea que faz a linha Patos-Belo Horizonte interrompeu as atividades na cidade. A empresa só recebeu autorização para voltar a operar depois que o Governo do Estado assumiu o compromisso de fazer as melhorias no Aeroporto Municipal de Patos de Minas e assinou um Termo de Ajustamento de Conduta com a ANAC.

O compromisso firmado com a Agência Nacional de Aviação Civil, no entanto, não foi cumprido. O prazo foi prorrogado por mais duas vezes, sendo que a última prorrogação vence no final deste mês. A ANAC já determinou que a empresa aérea suspenda a venda de passagens a partir do próximo mês.

A diretora de Trânsito e Transporte, Lucimar Souto, informou que um novo documento já foi assinado pelo Governador de Minas Gerais assumindo a responsabilidade pelo cumprimento das exigências no prazo de 01 ano. A ANAC ainda não se pronunciou sobre o caso. “A expectativa é de que a agência conceda nova autorização para voos regulares saindo de Patos de Minas e as passagens voltem a ser vendidas ainda este mês”, conclui Lucimar.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Idoso inabilitado avança parada, bate em ambulância do Samu e deixa três feridos, em Carmo do Paranaíba

Veja mais

Confraternização de Natal termina com convidados sendo agredidos e jovem preso em Patos de Minas

Veja mais

Homicídios caem mais de 50% e Patos de Minas registra ano histórico na área da segurança pública

Veja mais

Ex-companheiro é preso por perseguição, ameaças e tentativa de agressão com arma de fogo durante festa de Natal em Patos de Minas

Veja mais

Condutor e passageiro de motocicleta morrem em grave acidente na BR 354, em Rio Paranaíba

Veja mais

Acusação de furto de celular termina em agressões no Mercado Municipal e duas pessoas vão parar na Delegacia

Veja mais