Amparo Maternal busca doadores para continuar mantendo atendimento a 200 crianças

Mas para continuar esse trabalho, o Amparo precisa da ajuda da população.

O Amparo Maternal foi aberto com a proposta de disponibilizar um lugar onde crianças e adolescentes pudessem aproveitar o tempo livre após as aulas. Já são 24 anos de serviços prestados, principalmente aos menos favorecidos. Mas para continuar esse trabalho, o Amparo precisa da ajuda da população.

Segundo a presidente do Amparo Maternal, Miriam Gontijo, após a pandemia da Covid-19, o número de doações caiu muito e, de lá para cá, a entidade vem encontrando dificuldades para manter as contas em dia. Ela conclamou os patenses para se juntarem aos voluntários que já fazem suas doações mensais. Toda doação é importante.

Com as doações, o Amparo Maternal pode continuar oferecendo alimentação, reforço escolar, oficinas de dança, música, arte terapia, esporte, lazer e um serviço de convivência e fortalecimento de vínculo social e familiar, que vão trazer frutos para a própria sociedade. São cerca de 200 crianças de 4 a 16 anos atendidas diariamente pela instituição.


“Depois da pandemia, a gente viu o quanto diminuímos as arrecadações. E a gente não quer diminuir de jeito nenhum o contingente de crianças que a gente atende. E a nossa alternativa é pedir para a população. Nós precisamos das mãos caridosas do nosso povo. Em troca vocês receberão os sorrisos mais singelos”, disse a presidente.

Além das doações em dinheiro, o Amparo Maternal também recebe doações de alimentos, materiais de limpeza e higiene. Quem tiver roupas e sapatos que não usa mais também pode doar para o bazar que funciona diariamente na própria sede da entidade e que ajuda na manutenção da entidade.

O Amparo Maternal fica na rua Vereador João Pacheco, número 944 – bairro Várzea. O telefone é o 3825 5010. Quem quiser fazer doações em dinheiro, podem solicitar a visita de um mensageiro da entidade ou fazer transferências via pix chave 23.097.645/0001-90.

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais

Adesp e Sebrae apresentam Agenda de Ações Patos 2030 para pré-candidatos de Patos de Minas

Veja mais