Amor e ódio: acusado de matar mulher após traição vai a júri popular

Ele está sendo acusado de tirar a vida de Andressa Carolina Gonçalves, no dia 27 de agosto de 2012.


Oliani dos Santos Soares

Todo o ódio e violência desencadeados por uma traição em Patos de Minas terá um novo capítulo nesta quarta-feira (27). Após veículo incendiado, agressões, disparos, morte e prisões, Oliani dos Santos Soares, acusado de matar a ex-esposa, vai a júri popular. Ele está sendo acusado de tirar a vida de Andressa Carolina Gonçalves. O crime ocorreu no dia 27 de agosto de 2012.

Tudo começou na noite do dia 30 de agosto de 2011. Oliani teria chegado em casa no Bairro Cidade Nova e flagrado a mulher e o amante ainda no quarto da própria casa. Ele havia relatado que pegou os dois vestindo a roupa. Movido pela ira, ele incendiou o veículo do desafeto, Gleuton Ribeiro da Silva, de 44 anos, e passou a agredir a esposa. Era o prenúncio de uma série de violências.

No dia 26 de setembro de 2011, Gleuton disparou diversas vezes contra Oliani ao encontrar o desafeto no Bairro Brasil. Um tiro atingiu o peito da vítima que foi socorrida e levada para o Hospital Regional, onde conseguiu se recuperar. Gleuton foi parar na prisão. Em julgamento realizado no final do ano passado, Gleuton foi condenado a 2 anos e 6 meses por tentativa de homicídio e já está em liberdade.

O crime que tirou a vida de Andressa aconteceu no Bairro Vila Garcia quando Andressa seguia para o trabalho. A jovem foi atingida duas vezes no peito, na mão e no queixo. Ela nem chegou a ser socorrida. Após o crime, Oliani fugiu, mas se apresentou à Polícia Civil nos dias seguintes. No dia da prisão, ele não quis falar sobre o delito, mas se mostrou bastante arrependido.

O julgamento de Oliani está marcado para as 13h00 desta quarta-feira (27) no Salão do Júri do Fórum José Olimpyo Borges. Ele é acusado de matar Andressa com duas qualificadoras: motivo torpe e recursos que dificultaram a defesa da vítima. O caso que teve uma grande repercussão em toda a região serve de alerta para os casais sobre as possíveis consequências de uma traição.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Idoso inabilitado avança parada, bate em ambulância do Samu e deixa três feridos, em Carmo do Paranaíba

Veja mais

Confraternização de Natal termina com convidados sendo agredidos e jovem preso em Patos de Minas

Veja mais

Homicídios caem mais de 50% e Patos de Minas registra ano histórico na área da segurança pública

Veja mais

Ex-companheiro é preso por perseguição, ameaças e tentativa de agressão com arma de fogo durante festa de Natal em Patos de Minas

Veja mais

Condutor e passageiro de motocicleta morrem em grave acidente na BR 354, em Rio Paranaíba

Veja mais

Acusação de furto de celular termina em agressões no Mercado Municipal e duas pessoas vão parar na Delegacia

Veja mais