Amor e ódio: acusado de matar mulher após traição vai a júri popular

Ele está sendo acusado de tirar a vida de Andressa Carolina Gonçalves, no dia 27 de agosto de 2012.


Oliani dos Santos Soares

Todo o ódio e violência desencadeados por uma traição em Patos de Minas terá um novo capítulo nesta quarta-feira (27). Após veículo incendiado, agressões, disparos, morte e prisões, Oliani dos Santos Soares, acusado de matar a ex-esposa, vai a júri popular. Ele está sendo acusado de tirar a vida de Andressa Carolina Gonçalves. O crime ocorreu no dia 27 de agosto de 2012.

Tudo começou na noite do dia 30 de agosto de 2011. Oliani teria chegado em casa no Bairro Cidade Nova e flagrado a mulher e o amante ainda no quarto da própria casa. Ele havia relatado que pegou os dois vestindo a roupa. Movido pela ira, ele incendiou o veículo do desafeto, Gleuton Ribeiro da Silva, de 44 anos, e passou a agredir a esposa. Era o prenúncio de uma série de violências.

No dia 26 de setembro de 2011, Gleuton disparou diversas vezes contra Oliani ao encontrar o desafeto no Bairro Brasil. Um tiro atingiu o peito da vítima que foi socorrida e levada para o Hospital Regional, onde conseguiu se recuperar. Gleuton foi parar na prisão. Em julgamento realizado no final do ano passado, Gleuton foi condenado a 2 anos e 6 meses por tentativa de homicídio e já está em liberdade.

O crime que tirou a vida de Andressa aconteceu no Bairro Vila Garcia quando Andressa seguia para o trabalho. A jovem foi atingida duas vezes no peito, na mão e no queixo. Ela nem chegou a ser socorrida. Após o crime, Oliani fugiu, mas se apresentou à Polícia Civil nos dias seguintes. No dia da prisão, ele não quis falar sobre o delito, mas se mostrou bastante arrependido.

O julgamento de Oliani está marcado para as 13h00 desta quarta-feira (27) no Salão do Júri do Fórum José Olimpyo Borges. Ele é acusado de matar Andressa com duas qualificadoras: motivo torpe e recursos que dificultaram a defesa da vítima. O caso que teve uma grande repercussão em toda a região serve de alerta para os casais sobre as possíveis consequências de uma traição.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais