Amistoso entre URT e ABECAT tem expulsão, confusão e termina em derrota antes do apito final
O jogo foi bastante truncado, nervoso e terminou antes do apito final, após mais uma confusão entre os jogadores das duas equipes.
Era para ser apenas um jogo amistoso, uma festa na Arena DB para os torcedores conhecerem os jogadores e para o treinador Ito Roque preparar a URT para a disputa do Campeonato Mineiro de 2026. Mas em campo não foi isso que se viu. O jogo foi bastante truncado, nervoso e terminou antes do apito final, após mais uma confusão entre os jogadores das duas equipes.
A ABECAT, time da primeira divisão de Goiás, se mostrou mais organizada e dominou o jogo. A equipe visitante não se intimidou com o grande número de torcedores presentes e abriu o placar, aproveitando uma falha do meio campo celeste. Em desvantagem no placar, a URT ainda perdeu Vitor Gotens, expulso direto após uma entrada dura no adversário.
O jogo que já estava bastante pegado, com os jogadores demonstrando muito nervosismo em campo, partiu para o confronto. Jogadores da URT disseram que foram ofendidos por um membro da comissão técnica da ABECAT. A Polícia Militar teve que intervir para separar a confusão. Depois de uma longa paralisação, os jogadores voltaram a campo para terminar o primeiro tempo.
Os dois times voltaram bastante modificados para a segunda etapa. A URT trocou quase o time todo. Mas as alterações não mudaram o ritmo dos dois times em campo. O jogo continuou pegado, com faltas duras de ambos os lados. Não demorou para os jogadores se desentenderem mais uma vez. Muitos empurrões, seguranças em campo e nada de bola rolando.
Ainda faltava mais de 10 minutos para o fim do tempo regulamentar e a direção da URT decidiu por fim ao amistoso antes do apito final. O presidente, Igor Cunha, explicou que a decisão foi tomada para preservar os jogadores, uma vez que a partida estava ficando cada vez mais violenta.
Quem não gostou nem um pouco foi torcedor, que espera ver um bom jogo de futebol e voltou para a casa frustrado com a derrota da URT em casa por 1 a zero.